PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Obra de saneamento em Vile está em fase de conclusão

27 Fevereiro, 2015 - 08:17

269

0

Vile acolheu esta semana a reunião pública descentralizada do executivo caminhense.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, levou boas notícias à freguesia de Vile. A obra de saneamento está a chegar ao fim e a Rua da Tapada vai ser intervencionada “em semanas”, realçou o presidente da Câmara. Além das boas novas, o autarca realçou também o empenhamento, a abertura permanente e a disponibilidade do executivo para ouvir as questões dos vilenses, de modo a que “as coisas corram melhor”.
Vile acolheu esta semana a reunião pública descentralizada do executivo caminhense. Os vilenses estiveram em bom número na sessão pública para ouvir e dialogar com o executivo Caminhense sobre as questões que dizem respeito à sua freguesia. A primeira ronda destas reuniões está quase a terminar. Faltam apenas duas freguesias: Âncora e Caminha/Vilarelho.
José Luís da Fonte Lima, presidente da Junta de Freguesia, agradeceu publicamente o apoio que a Câmara Municipal tem prestado à freguesia em várias áreas, no que respeita às obras de saneamento, às famílias carenciadas, à associação de Vile, à limpeza de ruas e jardins, entre outros. Sobre este apoio, Miguel Alves referiu que “a Câmara Municipal tem tentado uma relação muito estreita com o executivo da Junta de Freguesia, não conseguimos acompanhar todos os anseios, mas fazemos um grande esforço. Foi um ano difícil para Vile, fomos resolvendo alguns problemas”.
A reunião contou com três intervenções, cujos assuntos visados foram: a Rua da Tapada, a empreitada de saneamento e a antiga escola primária da freguesia. De resto, estas são também as preocupações principais do presidente da junta de freguesia.
O presidente da Câmara sossegou os vilenses ao assegurar que a empreitada de saneamento está na fase final. “De acordo com o projeto, faltam as estações elevatórias. Estamos à espera do documento do empreiteiro para fazer o contrato com a EDP para que as estações possam funcionar e a população possa fazer a respetiva ligação”, disse o autarca.
Sobre a intervenção na Rua da Tapada, quer o presidente, quer o técnico responsável pela obra realçaram a vontade do presidente da Junta de Freguesia em valorizar a via, ou seja, em colocar outro piso que não o contratualizado na empreitada. Miguel Alves quer resolver o problema da Rua da Tapada e assegurou que a Câmara e a Junta de Freguesia vão encontrar a solução financeira para que a obra possa arrancar “dentro de semanas”.
A valorização de S. Pedro de Varais foi outro dos assuntos focados pelo autarca da freguesia. Miguel Alves considera que este património do concelho não tem sido potenciado e que é necessário criar um evento de prestígio capaz de atrair públicos diferentes ao local.

Últimas