PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Caminha

Caminha: O Daniel é um ‘ás’ no trombone… e foi admitido numa das melhores escolas de música do mundo!

1 Agosto, 2023 - 16:06

1020

0

Música.

Daniel Lopes, aluno da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) do 12.º ano de escolaridade do Curso de Instrumentista de Sopro e de Percussão (trombone), da classe de do professor Tiago Nunes, foi admitido na Hochschule für Musik Carl Maria Von Weber, em Dresden, na Alemanha.

 

Fundado em 1856, este conservatório é também conhecido como a Universidade da Música. É um dos mais prestigiados do género a nível mundial.

 

De referir que vários alunos da ARTEAM foram também recentemente galardoados no Prémio Jovens Músicos (PJM) 2022, concurso promovido anualmente pela RTP, através da Antena 2 e do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian, com o objetivo de descobrir novos talentos e promover os jovens intérpretes nacionais (ou residentes em Portugal) na área da música erudita.

 

Na prova final, na categoria nível médio de música de câmara apresentou-se SPLENDER BRASS QUINTET, constituído por Abel Mendes, Pedro Marques, (trompete), Gonçalo Serpa (trompa), Amadeu Félix (trombone) e Guilherme Marques (tuba), da classe de Música Câmara do professor António Silva, tendo conquistado com grande mérito o 3.º Prémio PJM nesta modalidade.

 

 

[Fotografias: DR]

Tópicos:

#Música

Últimas