PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Novos troços da rede de saneamento de Moledo já estão em funcionamento

21 Outubro, 2014 - 07:40

115

0

Até ao final do ano, o Município está a promover uma campanha de redução de 50% com os encargos decorrentes da ligação à rede pública de drenagem de águas residuais de habitações unifamiliares, em todas as freguesias do concelho.

Moledo conta com novos troços da rede de saneamento, referentes à empreitada “Rede de águas residuais e abastecimento de água da bacia da Ribeira das Preces, na freguesia de Moledo”. Até ao final do ano, o Município está a promover uma campanha de redução de 50% com os encargos decorrentes da ligação à rede pública de drenagem de águas residuais de habitações unifamiliares, em todas as freguesias do concelho.
Neste sentido, os munícipes residentes nas ruas de Cabanelas e do Fulão, nas Travessas dos Moinhos e de Cabanelas e ainda os residentes na Praceta das Pedrosas, na freguesia de Moledo, também já podem requerer na Câmara Municipal de Caminha a ligação das suas habitações à rede pública de drenagem de águas residuais.
O requerimento desta ligação insere-se na campanha de redução de 50% com os encargos decorrentes da ligação à rede pública de drenagem de águas residuais de habitações unifamiliares, que o Município está a levar a cabo em todas as freguesias do concelho, servidas por rede pública de drenagem de águas residuais, incluindo as áreas contempladas com as empreitadas em curso, e desde que os ramais não possuam uma extensão superior a 20 m. A campanha está em vigor até ao dia 31 de dezembro. O objetivo é apoiar os munícipes, libertando-os de alguns encargos, de modo a proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.
Para além da redução dos 50% com os encargos decorrentes da ligação ao saneamento, esta campanha ainda permite que os restantes 50% do valor em causa possam ser pagos em doze prestações mensais anexadas na fatura da água e aplica-se às ligações à rede de drenagem de águas residuais domésticas requeridas à Câmara Municipal de Caminha desde 1 de janeiro do corrente ano.
Esta campanha visa ainda aumentar as taxas de adesão às redes públicas de drenagem e tratamento de águas residuais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental do concelho.

Últimas