PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Município não se esqueceu dos mais novos e vai ‘compensá-los’ nos dias 28 e 29

24 Junho, 2022 - 11:41

284

0

Prevista a participação de quase mil crianças.

Quase mil crianças do concelho de Caminha vão desfrutar, na próxima semana, de um dia de brincadeiras. A atividade, que incluirá insufláveis e surpresas, vai desenvolver-se em Caminha e em Vila Praia de Âncora, nos dias 28 e 29.

 

Mas qual a razão? Explica o Município que “é uma forma de compensar os mais novos, já que as iniciativas previstas para o Dia Mundial da Criança tiveram de ser adiadas em virtude das condições meteorológicas na altura, que inviabilizavam o programa”.

 

“Na impossibilidade de celebrar o Dia Mundial da Criança na data habitual, em virtude das instáveis condições climatéricas que se verificavam no concelho no início deste mês, decidiu-se, em coordenação com o Agrupamento de Escolas de Caminha, adiar as atividades para data coincidente e próxima com o final do ano letivo”, refere a autarquia.

 

O programa previsto, recorde-se, incluía espaços exteriores e a chuva prevista não permitia pô-lo em prática. Proporcionar aos mais novos momentos divertidos e de convívio vai agora ser possível.

 

Independentemente da situação pandémica, Caminha recorda que “sempre se comemorou o Dia Mundial da Criança, mesmo recorrendo a soluções menos habituais, como um avião a saudar os mais novos”.

 

Reunidas agora condições sanitárias mais favoráveis, este será o primeiro encontro em circunstâncias não restritivas, após três anos com limitações e as crianças poderão conviver e brincar com liberdade.

 

No dia 28 de junho, o “palco” deste dia das crianças será o Parque 25 de Abril, em Caminha. No dia seguinte, a “festa” vai desenvolver-se no Jardim Piscinas Municipais, em Vila Praia de Âncora. O primeiro dia será dedicado às crianças do Vale do Coura e o segundo às do Vale do Âncora.

 

Quase mil crianças vão participar nestas atividades, promovidas e desenvolvidas pela Câmara Municipal de Caminha e pela CPCJ de Caminha.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas