PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Município e EDP assinaram protocolo de 3,2 milhões até 2020

17 Março, 2016 - 08:12

397

0

‘Documento, assinado nos Paços do Concelho, estabelece os termos e condições em que se processará a construção, pela EDP Gás e Distribuição, das infraestruturas de distribuição de gás natural no Município.

O Município de Caminha e a EDP Gás Distribuição assinaram um protocolo referente à dotação do concelho de Caminha com infraestruturas de distribuição de gás natural, que se traduz num investimento de 3,23 milhões de euros até 2020. As obras já estão a decorrer e foram também visitadas pelo presidente e pelo vice-presidente da Câmara e pela delegação da empresa, estimando-se que a primeira fase das intervenções em Vila Praia de Âncora e na entrada da freguesia de Moledo possam estar concluídas antes do próximo verão.
O protocolo, assinado nos Paços do Concelho, estabelece os termos e condições em que se processará a construção, pela EDP Gás e Distribuição, das infraestruturas de distribuição de gás natural no Município. O investimento no concelho será realizado até 2020, incluirá 1800 postos e uma extensão de rede de 34 quilómetros. De referir que a instalação de gás natural significa uma forte contribuição para um Município mais verde e uma poupança nas emissões de CO2 que, no caso de Caminha, será da ordem das 256 toneladas.
Nos termos do protocolo, assinado por Miguel Alves e por Paulo Pinto de Almeida, administrador-delegado da EDP Gás e Distribuição, inclui uma cláusula de salvaguarda em relação à repavimentação e calcetamento das zonas que vierem a ser intervencionadas durante as obras.
Esta “garantia de boa execução das obras de construção civil” obriga a EDP Gás Distribuição, assim como as empresas prestadoras de serviços à empresa, a cumprir algumas regras importantes. Fica assegurado, nos termos do protocolo, que as empresas ficam “contratualmente vinculadas ao cumprimento de uma obrigação de boa execução dos trabalhos de construção civil associados às obras de implementação das infraestruturas de gás natural, mormente no que respeita à repavimentação e calcetamento das zonas intervencionadas, diligenciando para que essa obrigação seja atempada e corretamente cumprida pelas empresas em apreço”.
Esta garantia de boa execução dos trabalhos vigorará pelo prazo de cinco anos e durante este período, a EDP Gás Distribuição diligenciará no sentido de que os eventuais defeitos detetados na pavimentação das vias intervencionadas sejam corrigidos, desde que tal lhe seja solicitado pela Câmara Municipal de Caminha por escrito e seja confirmada a responsabilidade da empresa prestadora de serviços pela correção dos defeitos denunciados.
A delegação da EDP Gás Distribuição que esteve ontem em Caminha incluiu, além de Paulo Pinto de Almeida, administrador-delegado, João Dias Santos, diretor comercial e redes; José Syder, responsável de Comunicação e Fernando Capitão, responsável de área. Os representantes da EDP, o presidente e o vice-presidente da Câmara de Caminha, respetivamente Miguel Alves e Guilherme Lagido, visitaram depois as obras já em curso, em Vila Praia de Âncora.

Últimas