PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Município anda de freguesia em freguesia a ouvir os jovens

18 Março, 2022 - 16:45

364

0

Trabalho constituirá “uma das bases de um Plano para a Juventude”, assegura a autarquia.

O Município de Caminha está a promover encontros com jovens nas freguesias. O objetivo, explica a autarquia presidida por Miguel Alves, passa por “dialogar com os jovens, ouvir as suas opiniões, incentivar a participação, mas também divulgar programas e projetos municipais, nacionais e internacionais”.

 

“No futuro, este trabalho constituirá uma das bases de um Plano para a Juventude”, assegura o Município.

 

As Dinâmicas Jovens vão realizar-se em todas as freguesias do concelho de Caminha até ao dia 20 de abril. “Nestes encontros, reforçamos, a participação é sempre bem acolhida, e serão igualmente bem-vindos, entre outros, os agentes locais associados a várias vertentes”.

 

 

 

Primeira sessões foram em Lanhelas, Seixas e Argela

Esta iniciativa teve as primeiras sessões no último sábado, em Lanhelas, Seixas e Argela.

 

Para a Vereadora da Juventude e Inclusão, Sandra Fernandes, “considerando as ações concretizadas, conclui-se que os resultados foram francamente positivos, pois estas dinâmicas favoreceram o diálogo e a interação entre os jovens, na procura de melhores condições de vida para as suas freguesias e para o seu concelho”.

 

Sobre os jovens em geral, a responsável sublinha que “os participantes revelaram-se muito interessados, participativos e empenhados, tendo apresentando propostas bastante pertinentes. Alguns deles parabenizam a iniciativa do Município, que consideraram inovadora e necessária”.

 

 

 

Vai continuar em Moledo e Cristelo; e Vila Praia de Âncora

O périplo continua na próxima quarta-feira, dia 23 de março, com encontros nas freguesias de Moledo e Cristelo e Vila Praia de Âncora.

 

A partir das 14h30, a Biblioteca da Junta de Freguesia de Moledo estará de portas abertas para receber a equipa do Município, os autarcas locais e todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 os 35 anos, destinatários preferenciais da iniciativa.

 

“No entanto, como já referimos anteriormente, toda a participação é bem-vinda e o conceito de juventude será sempre entendido de forma alargada. Importante é comparecer e participar”, sublinha o Município.

 

O segundo encontro da tarde acontece a partir das 17h00, desta vez em Vila Praia de Âncora, no Salão dos Bombeiros Voluntários, com os mesmos focos.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas