PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Moledo esteve mais de quatro horas às escuras por falta de… gasóleo!

20 Dezembro, 2019 - 11:59

409

0

PUB Eram 18h30 desta quinta-feira quando grande parte da freguesia de Moledo, em Caminha, ficou às escuras. A depressão Elsa terá sido a responsável por uma avaria no Posto de […]

PUB

Eram 18h30 desta quinta-feira quando grande parte da freguesia de Moledo, em Caminha, ficou às escuras. A depressão Elsa terá sido a responsável por uma avaria no Posto de Transformação (PT) existente na Avenida Dr. Dantas Carneiro, naquela localidade.

No sentido de dar solução provisória ao problema, a EDP Distribuição contratou uma empresa para instalação de um gerador naquele local. A operação foi realizada com êxito. No entanto, durou muito menos que o previsto. A eletricidade voltou a falhar… e a avaria não estava no gerador.

“Meus caros conterrâneos, serve o presente para vos informar que parte da Freguesia de Moledo não tem iluminação, desde as 18h30, porque a empresa responsável pela manutenção, deixou acabar o combustível (gasóleo) do gerador que deveria estar a colmatar a avaria do PT existente na Av. Dr. Dantas Carneiro”, informou de seguida nas redes sociais o presidente da União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Joaquim Guardão.

Grande parte da freguesia de Moledo estava mergulhada nas trevas. Apenas faróis dos carros entre a chuva. “Foi-me dito há mais de uma hora que o carro com combustível já tinha saído de Viana do Castelo. Suponho que venha alguém a pé e com o bidon, às costas. Que falta de responsabilidade!”, lamentava com ironia o autarca nas redes sociais.

Passaram-se mais de quatro horas. Faltavam poucos minutos para as 23h00 quando voltou novamente a fazer-se luz em toda a freguesia de Moledo. O autarca local mostrava-se inconformado com tanta demora por parte da empresa responsável.

“Foi um parto difícil. Amanhã [hoje] vou mandar um e-mail ao Administrador da EDP, a recomendar a entrega de mais serviços a estes irresponsáveis. VERGONHOSO!!! Desde as 18h30 até às 22h50 sem luz numa área substancial da Freguesia de Moledo, por falta de gasóleo no gerador. É obra!!!!!”, classificou Joaquim Guardão.

Recorde-se que o fornecimento regular de energia elétrica foi interrompido esta quinta-feira em milhares de lares devido ao mau tempo. De acordo com dados da EDP Distribuição, o distrito de Viana do Castelo esteve entre os mais afetados.

 

 

PUB

Últimas