PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Milhares já passaram pelo Artbeerfest – Cerveja artesanal derrete corações no Alto Minho

14 Julho, 2018 - 16:56

285

0

Vários milhares de visitantes já passaram pelo Artbeerfest em Caminha. Este Festival de Cerveja Artesanal está já na 6ª edição. Arrancou na passada quinta-feira e prolonga-se até este domingo. À […]

Vários milhares de visitantes já passaram pelo Artbeerfest em Caminha. Este Festival de Cerveja Artesanal está já na 6ª edição. Arrancou na passada quinta-feira e prolonga-se até este domingo. À semelhança dos anos anteriores, são esperadas dezenas de milhares de fãs deste tipo de cerveja. “Não queremos que o Artbeerfest seja grande. Queremos é que seja cada vez melhor”, disse Octávio Costa, da organização, aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Temos consciência que já começamos a ser uma referência internacional. Este ano fomos contactados por cervejeiras dos Estados Unidos da América… de Israel e até do Vietnam”, revelou o responsável.

Apesar de toda a organização trabalhosa e minuciosa que o evento requer, Octávio Costa considera que o Artbeerfest “acaba por ser muito espontâneo. O primeiro dia é muito feito com a malta aqui da zona e é incrível como aparece gente para perceber o que é isto… mas já há muita gente à espera que este evento chegue”. Para além disso, salientou, este é o “primeiro grande evento de Caminha no Verão”.

 

Octávio Costa: “É incrível como aparece gente para perceber o que é isto… mas já há muita gente à espera que este evento chegue.”

 

A edição deste ano conta com a presença de prestigiadas marcas e cervejeiros norte-americanos e canadianos. Contam-se ainda presenças de cervejeiras de Espanha, Italia, Croácia, Noruega, Reino Unido, Dinamarca, Hungria e Grécia. As curiosidades centram-se também na participação da Pink Booth Society, uma associação internacional liderada por mestres da cerveja no feminino. Presença também de uma cervejeira única no mundo: a People Like Us, em que os seus produtores pertencem a uma organização de Autismo. É dinamarquesa e que encontra em Portugal um projecto social cervejeiro dedicado ao mesmo tema, revertendo as vendas durante o festival para a Federação Portuguesa de Autismo.

Na programação de animação, a toda uma folia a que este festival já habituou os adeptos. A boa onda em arruadas das
bandas, Dj’s chill out para as tardes e mais ritmadas para as cálidas noites caminhenses. Um espectáculoinovador da banda de percussão Crassh num local inusitado que será uma das grandes atracções surpresa da programação.

Está também disponível a já tradicional área de degustações e harmonizações gastronómicas cervejeiras pela mão de cozinheiros e Chef’s convidados, com especial relevância para as conservas artesanais e fumados caseiros tradicionais das espécies autóctones do Rio Minho e da costa.

No formato normal do festival, aberto ao público sem entrada, as mais de 250 cervejas do evento podem ser degustadas com a aquisição do copo oficial da 6ª edição – este ano concebida pelo designer Hugo Araújo – que tem um custo de 3 euros e das fichas de consumo. As cervejas têm um preço entre os 2 e os 4 euros. No ano passado, este evento registou uma afluência a rondar os 30 mil visitantes.

 

Veja algumas fotos da edição deste ano do Artbeerfest:

PUB

Últimas