PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Miguel Alves visitou Dem para avaliar necessidades da freguesia

2 Dezembro, 2015 - 08:25

151

0

Périplo repartiu-se por várias artérias, onde foi possível observar obras realizadas ou em fase adiantada.

O presidente da Câmara de Caminha visitou recentemente a freguesia de Dem, acompanhado pelo autarca da freguesia, Paulo Gonçalves. O périplo repartiu-se por várias artérias, onde foi possível observar obras realizadas ou em fase adiantada e tomar nota de situações que carecem de intervenção.
A capela mortuária e o parque contíguo constituíram o ponto de partida. Aqui a intervenção está finalizada, tendo este Executivo resolvido oportunamente um problema que subsistia e que a Junta não tinha capacidade para enfrentar, tendo sido necessário proceder a uma transferência de cerca de 30 mil euros para saldar a dívida final.
Os autarcas estiveram ainda nas ruas do Vale Vermelho, do Centro Cultural, do Mogalhão, da Travessa e no Caminho da Cancelinha, entre outras. As beneficiações foram realizadas pela Câmara ou pela Junta de Freguesia, em diálogo permanente, e vieram resolver problemas estruturais que afetavam as populações. Melhores condições de trânsito, mais segurança e questões de escoamento de águas foram os alvos principais das intervenções.
Miguel Alves e Paulo Gonçalves estiveram ainda no campo de futebol, cujos balneários foram totalmente requalificados no ano passado. Esta foi uma melhoria importante, como salientou o presidente da Junta de Freguesia, contando que os 40 chuveiros com temporizador, além da utilização regular, desempenharam um papel muito importante no apoio aos bombeiros, durante os últimos incêndios.
A última paragem do dia foi na Senhora das Neves, onde os quartéis estão agora remodelados, graças ao Rally de Portugal. Paulo Gonçalves sublinhou a importância do regresso da prova a Caminha, pela visibilidade e relevância turística, mas também enquanto fonte de receita. Paulo Gonçalves contou que esta obra foi possível graças à colaboração de várias pessoas que, aproveitando o Rally de Portugal e a afluência de espectadores, montaram barraquinhas de venda de produtos variados, sobretudo comes e bebes, tendo o valor angariado sido aplicado nesta obra.
Recorde-se que, aquando da realização do Rally, a Câmara Municipal incentivou as populações locais e as associações a organizarem-se, no sentido de aproveitar a oportunidade de negócio que se gerou com a afluência de milhares de pessoas a Caminha e designadamente às freguesias onde se localizaram os troços da prova.
Aproveitando a presença de Miguel Alves, foram ainda elencadas várias situações que o autarca local considera relevantes e que serão avaliadas pela Câmara Municipal.

Últimas