PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Miguel Alves acusa PSD de lançar ‘confusão e falsidade’

25 Agosto, 2016 - 10:25

183

0

Liliana Silva reage e considera que autarca ‘não pode mentir desta forma tão despudorada à população’.

O presidente da Câmara de Caminha acusa o PSD de lançar argumentos que “juntam confusão e falsidade”. Foi desta forma que Miguel Alves reagiu à visão que os sociais-democratas manifestaram sobre o Plano Diretor Municipal (PDM), que vai entrar em consulta pública. “É muito restritivo e limitador da capacidade de desenvolvimento económico e social do concelho”, considera o PSD.
O edil caminhense lembrou que o PSD teve dez anos para promover a revisão do PDM que faz agora 20 anos. “Não cumpriu a lei que obriga a rever o PDM por pura incompetência”, referiu. Miguel Alves lamentou ainda o silêncio dos vereadores da direita em reunião de Câmara e garantiu que vai aguardar o contributo do PSD em sede de discussão pública.
Entretanto, a líder do partido já reagiu às declarações do autarca socialista. “O Dr Miguel Alves bateu no fundo mesmo!”, exclama Liliana Silva. “Os vereadores e nomeadamente eu, referi em reunião de câmara que «Uma vez que só estamos a deliberar sobre a abertura ou não para discussão pública da revisão do PDM iremos votar a favor, mas o PSD, na altura certa, falará sobre o PDM uma vez que não concorda com as orientações e já detetou falhas graves no documento. Mas como não é a altura de discutir o documento mas sim de permitir que vá a discussão pública iremos votar favoravelmente (não o documento, mas a discussão pública)»”, explicou. “O sr. Presidente, não pode mentir desta forma despudorada à população. Não dignifica o cargo que ocupa. Na política não vale tudo”, realçou a vereadora ‘laranja’.
No que diz respeito à não revisão do PDM por parte do PSD na altura em que geria a Câmara caminhense, Liliana Silva foi taxativa. “Convém que o sr. Presidente não tenha lapsos de memória e diga publicamente que o PSD se viu constrangido com as alterações legislativas nesta matéria, impostas pelo governo do eng. José Socrates e que obrigaram a começar o trabalho todo do zero”, recordou. “Lamentável, mas é esta a postura de um presidente da câmara que vive obcecado com as eleições e com a imagem pessoal e se esquece que tem um concelho para gerir e que o que faz e diz tem repercussões sérias na vida das pessoas”, continuou a líder social-democrata. “O Dr Miguel Alves não rebateu nenhuma das situações expostas pelo PSD, sabem porquê? Porque temos razão relativamente a este PDM”, concluiu.

Últimas