PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha Medieval vai ensinar caligrafia (e até vai ter SPA!)

11 Julho, 2022 - 11:27

713

0

De 20 a 24 de julho.

O Caminho de Santiago é o tema de Caminha Medieval, que está quase a chegar, e vai mergulhar o casco histórico da Vila de Caminha na época medieval.

 

Neste contexto, o peregrino é a inspiração de boa parte da programação. Haverá mesmo peregrinações diárias, todas as noites, e uma espécie de SPA da época: Mens sana in corpore sano.

 

Entre os dias 20 e 24 de julho, todos os caminhos vão dar à Vila de Caminha.

 

Mercadores, artesãos e sobretudo muita animação vão tomar conta do centro da Vila, num evento que é também uma forma da Câmara Municipal continuar a promover os Caminhos de Santiago e de celebrar o Ano Santo Jacobeu que, também por causa da pandemia, foi prorrogado para 2022.

 

Com o Caminho de Santiago como grande inspiração, o programa dará um enfoque especial a tudo o que está associado a estas grandes caminhadas em nome da fé. E porque o cansaço é muito, as arcadas vão transformar-se em SPA.

 

Mens sana in corpore sano tem também inspiração no mar, com tratamentos à base de ingredientes naturais, como as algas, proporcionando uma viagem multissensorial de equilíbrio e bem-estar.

 

A Oficina de Caligrafia é mais uma novidade. A caligrafia sempre foi considerada uma arte: a nobre arte de dar forma às palavras, tantas vezes sagradas. A arte de escrever e conceder sentido estético era apanágio de alguns, cujo treino de anos ia permitindo que o “ductos” que as suas mãos inscreviam no pergaminho, e mais tarde, no papel, permitisse um legado ao futuro.

 

Impregnada de técnicas e de uma sabedoria ancestral, a caligrafia atravessou o tempo e despertou a curiosidade de muitos.

 

As marionetas e o teatro medieval estarão igualmente presentes, com muitos momentos preparados especialmente para este evento. Estão igualmente previstas, oficinas e jogos para os mais novos.

 

Outra das novidades é a peregrinação, todos os dias, pelas 22h00, com recriação histórica. Espetáculos de fogo, acampamento civil e militar, aves, gastronomia e muita animação são certezas.

 

 

[Fotografias: Ilustrativas/DR]

Últimas