PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha Medieval arrancou de ‘casa cheia’ – Veja estas FOTOS extraordinárias

21 Julho, 2022 - 11:47

638

0

Feira Medieval.

A Feira Medieval de Caminha arrancou esta quarta-feira com casa cheia. Distribuídos pelo centro histórico, mais de 120 mercadores deram as boas vindas a muitas centenas de visitantes que não quiseram perder o primeiro dia do evento.

 

Muita animação, colorido, música, sorrisos e boa comida num final de tarde que se prolongou noite dentro, uma verdadeira noite de verão.

 

Portugueses, mas muitos estrangeiros passearam pelo casco histórico da vila de Caminha, sendo surpreendidos aqui e ali pelos 23 grupos que, até domingo, se encarregam da animação de Caminha Medieval.

 

Ouvia-se falar português, claro, mas também galego, castelhano, alemão, francês e outras línguas, numa convivência que teve um denominador comum, a Vila de Caminha.

 

Destaque para o número elevado de mercadores, cerca de meia centena só na área alimentar, e para a participação de todas as freguesias do concelho e várias associações e clubes locais, num total de mais de quatro centenas de pessoas.

 

Nas áreas temáticas, é de salientar o acampamento e oficinas pedagógicas, com campo civil e militar; ofícios medievais e jogos infantis; pharmacopeia – o hospital do peregrino; oficina de caligrafia; experiência: insanus spiritus; visita teatralizada à torre de menagem medieval; Camina librorum; viagem pela literatura medieval; mens sana in corpore sano (uma espécie de SPA de outros tempos!); acolhimento ao peregrino; cetraria; oficinas de artes e muitas tendas para provar iguarias.

 

Este foi o primeiro de cinco dias imperdíveis, em que o Caminho de Santiago é o mote.

 

A primeira peregrinação cumpriu-se, mas logo há mais, a partir das 18h00.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Caminha]

 

Últimas