PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha mantém fogo de artifício e vai fazer dois espetáculos

31 Dezembro, 2021 - 13:17

742

0

Autarquia convida população a vir à janela após as 12 badaladas.

O Município de Caminha anunciou esta sexta-feira que mantém o espetáculo de fogo de artifício para a passagem de ano. Recorde-se que o programa da autarquia para a receção do novo ano ficou já marcado pelo cancelamento do concerto do artista Vírgul, devido às restrições da COVID-19.

 

No entanto, o Município não só decidiu manter o espetáculo de fogo de artifício em Caminha, contratado a uma empresa do concelho, como decidiu fazer um outro em Vila Praia de Âncora “de modo a poder chegar a o máximo de pessoas que estarão nas suas casas”, aponta a autarquia em nota enviada.

 

Os espetáculos decorrerão em locais “menos habituais”, escolhidos de acordo com a visibilidade que possam ter e as condições para se desenvolver um evento pirotécnico de qualidade e seguro.

 

“Com esta medida, o Município pretende apoiar a indústria pirotécnica do concelho, umas das vítimas económicas da pandemia, e dar um sinal de esperança no futuro à sua população”, justifica a autarquia presidida por Miguel Alves.

 

Apesar de não poder chegar a todas as pessoas e lares do concelho de Caminha, “por razões que financeira e logisticamente se compreendem com facilidade, a Câmara Municipal de Caminha não quis deixar de fazer estes dois espetáculos, nas duas vilas do seu território, convidando os habitantes de Caminha e Vila Praia de Âncora a assomarem-se às suas janelas por ocasião das 12 badaladas de entrada no novo ano”.

 

O Município de Caminha lembra que “está em vigor a proibição de ajuntamentos com mais de dez pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas no espaço público, pedindo à população que cumpra as regras estipuladas de modo a que haja o máximo de proteção individual e coletiva”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas