PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Mais de mil pessoas já votaram nos projetos que querem ver desenvolvidos no concelho

2 Fevereiro, 2016 - 08:02

219

0

A votação estão 14 projetos e a possibilidade de escolha termina a 11 de fevereiro.

Mais de mil pessoas já votaram nos projetos que querem ver desenvolvidos no concelho. Em Caminha, os munícipes podem escolher o que fazer com os seus impostos, através do Orçamento Participativo. A votação estão 14 projetos e a possibilidade de escolha termina a 11 de fevereiro.
Recorde-se que o Orçamento Participativo de Caminha assenta num modelo de participação inovador, através do qual os participantes apresentaram propostas e decidiram os projetos que consideram ser os mais prioritários, até 180 mil euros, ou seja, a verba contemplada no Orçamento Participativo correspondente ao valor de IRS que os munícipes do concelho pagaram durante o ano de 2015.
Assim, até ao dia 11 de fevereiro as pessoas podem escolher entre 14 projetos que dizem respeito às freguesias de Gondar e Orbacém, Arga, Lanhelas, Seixas, Venade e Azevedo, Argela, Riba de Âncora, Âncora, Vila Praia de Âncora e Caminha e Vilarelho.
A votação está aberta a todos os cidadãos maiores de 16 anos que possuam uma relação com o concelho e que tenham interesse no seu desenvolvimento (residentes ou não no concelho). Quem quiser participar deverá fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Cartão de Identificação Fiscal e poderá votar apenas em dois dos projetos.
A votação é presencial e está a decorrer na Câmara Municipal de Caminha, de segunda a sexta-feira e ao sábado da parte da manhã, e no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora, de segunda a sexta-feira. Mas a Câmara Municipal também está a percorrer as freguesias do concelho, com uma viatura itinerante. Esta terça-feira, a viatura estará em Orbacém, no dia 3 em Riba de Âncora, no dia 4 em Vile, no dia 5 em Âncora, no dia 8 em Moledo, no dia 10 em Cristelo e no dia 11 em Vilarelho.
Os projetos a votação são: adaptação do Centro Cultural de Gondar para unidade de apoio domiciliário – União das freguesias de Gondar e Orbacém (60 mil euros); rede WIFI para as freguesias das Argas (Baixo, Cima e S. João) e Dem (40 mil euros); implementação de parque infantil e equipamento fitness junto ao rio Minho – Lanhelas (40 mil euros); beneficiação do edifício EB1 de Lanhelas (renovação de caixilharias) – Lanhelas (37 mil euros); requalificação dos abrigos das artes de pesca – Lanhelas (30 mil euros); requalificação da casa das Pedras Ruivas – Seixas (60 mil euros); requalificação do caminho entre Argela e Venade (Colarinha e Aldeia Nova) – Freguesias de Venade e Azevedo e Freguesia de Argela (60 mil euros); rota dos moinhos / Limpeza das linhas de água – Freguesias de Venade e Azevedo e freguesia de Argela (60 mil euros); forno comunitário (Do Campo à Mesa) – Riba de Âncora (45 mil euros); beneficiação do Jardim de Infância – Âncora (40 mil euros); beneficiação da escola EB de Âncora Lage – Âncora (60 mil euros); recuperação do espaço envolvente ao Dólmen da Barrosa – Vila Praia de Âncora (60 mil euros); Reparação do cais da Rua e colocação de guindaste para embarcações (Caminha) – Freguesias de Caminha e Vilarelho (35 mil euros) e Aquisição de cisterna para a junta de freguesia – Âncora (60 mil euros).

Últimas