PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Maior Festival de Cerveja Artesanal da Europa regressa dia 12 (mas em ‘modo COVID’)

6 Agosto, 2021 - 19:12

30

0

PUB O Artbeerfest regressa a Caminha nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. Aquele que é já considerado pelos especialistas como o “melhor festival de cerveja artesanal […]

PUB

O Artbeerfest regressa a Caminha nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. Aquele que é já considerado pelos especialistas como o “melhor festival de cerveja artesanal da Europa” está de volta. No entanto, a edição deste ano ainda terá de obedecer às normas COVID-19.

Não vai realizar-se no local habitual. Este ano, o palco do evento será o Parque 25 de Abril. Terá a lotação máxima de 400 pessoas.

A compra das entradas já pode ser feita online, no site do Artbeerfest. Após o pagamento, o participante terá apenas no próprio dia de levantar no recinto a pulseira, o copo e respetivas fichas.

As regras sanitárias estarão sempre presentes:

 

  • O acesso ao evento apenas é permitido a portadores de Certificado de Imunidade ou teste negativo.
  • PCR (até 72 horas antes)
  • Antigénio (até 48 horas antes)
  • Auto-teste (até 24 horas antes feito em farmácia e comprovado por profissional de saúde)
  • No acesso prévio ao recinto, o participante terá de apresentar um documento dentro das condições anteriores em formato digital ou analógico e Cartão de Cidadão.
  • Acesso interdito a menores de 18 anos.
  • O consumo de bebidas e alimentação apenas é permitido nas mesas do evento.
  • A lotação do evento está condicionada ao número de lugares sentados (400 lugares sentados).
  • Obrigatório o uso de máscara nas áreas de circulação.
  • A esplanada será a única localização onde é permitido retirar a máscara em momentos de consumo de bebidas ou alimentação.

 

“Será uma edição em que esperamos voltar. O ano passado foi o que foi e este ano poderemos chamar-lhe o zero… ou o um. Mas, acima tudo, é o ano de voltarmos a ser felizes outra vez. A proporcionar ao público alguma alegria connosco”, disse Otávio Costa, um dos diretores do Artbeerfest, à Rádio Vale do Minho. “Isto sempre dentro das normas da DGS que estão ainda em vigor”, sublinhou.

Mesmo que este regresso supere todas as expetativas, Otávio Costa admite que os números finais de público vão evidentemente estar longe de um Artbeerfest em anos normais. Para ter uma ideia, a edição de 2019 chegou à fasquia dos 30 mil visitantes. 

 

Miguel Alves: “Artbeerfest é uma referência”

 

 

No ano anterior, em 2018, o Artbeerfest foi distinguido na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards.  O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, mostrou-se na altua “duplamente” satisfeito com o galardão de Evento do Ano atribuído ao Artbeerfest, esta sexta-feira, durante a Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2018.

“Este prémio faz justiça a um grande evento do concelho de Caminha, mas sobretudo a um grande evento do Norte. Hoje, o Artbeerfest é uma referência em termos de evento e em termos de afirmação do próprio território”, disse o autarca caminhense, a quem coube a entrega deste troféu aos organizadores daquele festival de cerveja artesanal.

“E foi com muita satisfação que o fiz. Acho que foi um grande momento para o concelho de Caminha!”, reiterou o presidente da Câmara pleno de orgulho.

Entretanto a pandemia chegou e o Artbeerfest, como tantos outros eventos, teve de parar em 2020. Mas está de volta.

“Será a edição da superação. Não lhe chamamos de resistência ou de resiliência. Aqui estamos a criar um momento de superação em direção a um futuro melhor”, disse Otávio Costa.

A edição deste ano do Artbeerfest conta com a presença de 32 cervejeiros.

 

[Fotografia: Artbeerfest]

 

 

PUB

 

 

 

 

 

Últimas