O Primeiro-Ministro está este domingo na freguesia de Moledo, em Caminha.
Luís Montenegro foi captado ao lado de Hugo Soares, Secretário-Geral do PSD, no paredão daquela localidade que há dias aluiu parcialmente.
Recorde-se que, perante a ocorrência, a Proteção Civil Municipal e a Capitania do Porto de Caminha procederam de imediato a uma avaliação técnica da situação, tendo sido determinada, logo na manhã do passado domingo, a interdição preventiva da área afetada, com vedação e impedimento de circulação na zona de risco, salvaguardando a segurança de pessoas e bens.
Na segunda-feira, dia 9 de fevereiro, realizou-se uma reunião técnica no local, com a presença da Presidente da Câmara, Liliana Silva, do Coordenador Municipal de Proteção Civil, de técnicos da ARH-Norte, do Capitão do Porto de Caminha, do Chefe da Divisão Municipal de Ambiente e do Presidente da Junta de Freguesia.
Dessa reunião resultou a decisão de avançar, com carácter de urgência, para uma intervenção de consolidação preventiva da estrutura.
Os trabalhos preparatórios decorreram nesse mesmo dia, tendo a intervenção de engenharia avançado de imediato e ficado concluída a 11 de fevereiro, com a reposição das placas de revestimento do passeio.
Trabalhos realizados no paredão imediatamente a seguir ao aluimento parcial

[crédito fotografia: Município Camina]
“De qualquer modo, assim que as condições do mar permitam o acesso de maquinaria pesada à zona da praia, será necessário reforçar o enrocamento de proteção na base do paredão. Importa sublinhar que as ações agora executadas assumem carácter temporário e preventivo, constituindo uma resposta imediata de estabilização, até à futura execução de uma intervenção estrutural de maior dimensão, mais robusta e duradoura”, assegurou a autarquia.
“Apesar dos trabalhos realizados, a zona permanecerá interdita enquanto se mantiverem condições meteorológicas adversas”, alerta.
Apurou ainda a Rádio Vale do Minho que o Primeiro-Ministro está desde ontem, sábado, naquele concelho e jantou num restaurante local.
Comentários: 0
0
1