PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/Liliana Silva: “Valor da fatura da água vai aumentar para máximos inimagináveis!”

11 Janeiro, 2019 - 18:14

269

0

Liliana Silva, vereadora pelo PSD na Câmara Municipal de Caminha, considera que o Contrato de Parceria para a criação da empresa pública Águas do Alto Minho assinado esta sexta-feira pelo presidente […]

Liliana Silva, vereadora pelo PSD na Câmara Municipal de Caminha, considera que o Contrato de Parceria para a criação da empresa pública Águas do Alto Minho assinado esta sexta-feira pelo presidente da Câmara (PS), “não vai trazer bons ventos ao concelho”. De baterias apontadas à maioria socialista, a autarca começou por dizer aos microfones da Rádio Vale do Minho que “ao contrário de muita gente, nós [PSD] lemos os documentos todos de fio a pavio. Fizemos o nosso trabalho de casa e não deixamos passar uma única linha. Aliás, esse documento teve de ir duas vezes à Assembleia Municipal precisamente por chamadas de atenção do próprio PSD. Isso só demonstra o trabalho e o empenho que nós tivemos no sentido de verificar se esta seria ou não uma boa opção para o concelho de Caminha”.

A maioria socialista aprovou mas a posição dos sociais-democratas mantém-se firme. “Não é, de todo, uma boa opção para Caminha. O valor da fatura da água a pagar pelas pessoas vai aumentar para máximos inimagináveis!”, exclamou a também deputada na Assembleia da República. “Isso não é justo! Esse valor vai ter de ser pago porque estão aqui imputados gastos e custos que não deveriam ser imputados às pessoas nomeadamente o valor dos gastos com pessoal”, referiu Liliana Silva. “Só para Conselhos de Administração e afins estão previstos, já para este ano, cerca de três milhões de euros! Só para gastos com pessoal!”, prosseguiu em tom indignado. “Estes valores vão refletir-se na fatura da água, logo a fatura vai aumentar”.

 

 

Sem contemplações, Liliana Silva diz mesmo que “não pode esperar-se uma grande expansão de rede. Uma ou outra em situações pontuais, mas na prática essa expansão não existirá. O que vai existir é alguma remodelação, mas os valores pagos em termos de fatura vão refletir custos que não nos interessavam”.

 

Vereadora acusa socialistas de terem “empolado” receita da água no Orçamento

 

Só que a vereadora laranja não se fica por aqui no fogo cerrado. Liliana Silva puxou a cassete atrás e lembrou o Orçamento Municipal aprovado pela maioria socialista. “Aprovaram um Orçamento Municipal onde dizem que vão receber de receita de água determinado valor até ao final do ano. Já assinou esse contrato de parceria. Então, esse dinheiro que iria receber não o vai receber”, deduz Liliana Silva. “Temos aqui um problema grave! Em termos de Orçamento, o PS empolou a receita para fazer face ao tamanho da despesa que tinha!”, acusa.

 

 

A vereadora que apenas vê um final para este capítulo. “A Câmara vai chegar ao final do ano com um prejuízo brutal, porque afinal de contas esta receita não vai para a Câmara. E tudo isto como se o Município de Caminha já não estivesse endividado o suficiente… como se não tivesse uma dívida de curto prazo acima dos cinco milhões de euros que é uma vergonha para todos nós!”, disparou.

Pragmática, Liliana Silva continua a acreditar no povo. “Eu não acho que os caminhenses são cegos nem acho que não querem ver. Bem pelo contrário. São pessoas muito atentas e esclarecidas”, disse. “Às vezes a verdade demora a vir ao de cima. Mas devagarinho ela está a vir. Acredito que os próximos três anos ainda vão trazer muitas mais verdades”. “As pessoas vão perceber que o PSD tinha razão em muito do que disse e que muito do que disse não era dizer mal. Era dizer a verdade”, concluiu.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas