PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha leva mais de 700 crianças ao teatro

10 Março, 2022 - 10:45

254

0

Teatro.

Mais de 700 crianças das Escolas Básicas e Jardins de Infância do concelho estão a ir ao teatro, numa iniciativa da Câmara Municipal, que quer assim proporcionar momentos de lazer e cultura aos mais novos, pondo-os em contacto com a arte de palco.

 

O tema da peça é “a memória” e as diversas turmas são acompanhadas, no total, por cerca de uma centena de adultos, entre professores e auxiliares. As deslocações a Viana do Castelo começaram no passado dia 2 e vão prolongar-se até ao dia 18 deste mês.

 

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta o espetáculo infantil Memória, Memória, Começou a História!, de Graeme Pulleyn, com sessões para público escolar, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

 

A peça inspira-se numa obra de Agustina Bessa-Luís, que este ano completaria 100 anos, sendo também uma forma de homenagem à escritora, que nasceu em Vila Meã, Amarante, a 15 de outubro de 1922.

 

No total, terão oportunidade de assistir à peça de teatro 724 crianças e 95 adultos que as acompanham. O Município de Caminha assegura o transporte em autocarro e os ingressos. O investimento na atividade ronda os 7.600 euros.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas