PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/La Guardia: Ferry suspenso (pelo menos) até ao próximo dia 12 de abril

15 Março, 2020 - 11:50

226

0

PUB As viagens no Ferry Boat que faz a ligação entre Caminha e o Município galego de La Guardia estão suspensas, pelo menos, até ao próximo dia 12 de abril. […]

PUB

As viagens no Ferry Boat que faz a ligação entre Caminha e o Município galego de La Guardia estão suspensas, pelo menos, até ao próximo dia 12 de abril. Mais uma decisão da Câmara Municipal de Caminha dentro das medidas urgentes a tomar face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19).

Uma decisão que, explica o Município, foi “tomada na sequência da decisão do Governo de Pedro Sanchez de decretar quarentena geral e tendo em conta o evoluir da situação que confirmou, este sábado, a existência dos primeiros casos confirmados de COVID-19 no Alto Minho”. Três confirmados em Arcos de Valdevez e um em Monção.

Entretanto, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Direcção-Geral da Saúde (DGS) já estão a controlar a fronteira entre Valença e Tui, na Galiza.

primeiro-ministro português, António Costa, e o chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez, têm neste domingo por videoconferência uma reunião para decidir o que fazer nas fronteiras terrestres entre os dois países face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19).

Nas redes sociais já circulam petições a apelar ao Governo para o fecho das fronteiras com Espanha. Vários autarcas raianos já apelaram também ao Governo a necessidade urgente daquele encerramento. Exemplo disso são o presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes, e o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

 

[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas