PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques
País

Caminha: José Luís Presa reeleito presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais

11 Abril, 2021 - 12:48

220

0

PUB José Luís Presa, presidente da escola profissional ETAP de Caminha, voltou a tomar posse na passada sexta-feira como presidente da direção da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), cargo […]

PUB

José Luís Presa, presidente da escola profissional ETAP de Caminha, voltou a tomar posse na passada sexta-feira como presidente da direção da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), cargo que já desempenhava antes de novas eleições realizadas no passado mês de março.

De acordo com o jornal O Minho, a tomada de posse dos órgãos sociais decorreu no Instituto de Educação Técnica, em Lisboa, contando apenas, por razões sanitárias, com a presença dos empossados e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Ainda segundo O Minho, José Luís Presa realçou o reforço de verbas e implementação de sistemas de garantia de qualidade, “aspetos da governação de grande significado para as escolas profissionais”. Destacou ainda a “introdução das medidas relacionadas com a autonomia e flexibilidade que, embora fazendo parte do ADN das Escolas Profissionais, contribuíram para aprofundar as reflexões sobre as problemáticas e para melhorar os projetos educativos das escolas”.

Referiu-se à necessidade de resolução dos problemas resultantes da crise pandémica que implicam dar particular atenção à necessidade de transmissão de saberes e aquisição de competências que não foi possível proporcionar no tempo próprio.

 

Ministro da Educação presidiu à cerimónia de tomada de posse nos órgãos sociais da ANESPO

[Fotografia: ANESPO]

 

Já Tiago Brandão Rodrigues sublinhou as raízes minhotas de ambos e o “excelente relacionamento que tem existido”, mostrando apreço pelo trabalho desenvolvido pela ANESPO.

O Ministro da Educação, conta ainda O Minho, disse que em muitos momentos, nos contactos com os Colegas de governo e com outras individualidades, tem sublinhado o “magnífico desempenho das escolas profissionais” e agradeceu o espírito sempre construtivo da ANESPO e a sua colaboração no desenho das políticas de educação e formação e na adoção de muitas medidas com impacto na governação.

Tiago Brandão Rodrigues terminou a intervenção sublinhando o papel “muito ativo da ANESPO e do seu presidente na preparação de vários documentos estruturantes”, como o PRR.

 

[Fotografia capa: ANESPO]

 

PUB

Últimas