PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Jorge Fão suspende atividade partidária – Antigo deputado desagradado com PS concelhio

15 Janeiro, 2017 - 00:53

195

0

Em comunicado, Jorge Fão fala mesmo na «falta de caráter nas atitudes de alguns camaradas».

Jorge Fão, antigo deputado socialista na Assembleia da República eleito por Viana do Castelo, decidiu suspender a atividade partidária. Em comunicado divulgado no jornal «O Caminhense», Jorge Fão mostra-se desagradado com “comportamentos, atitudes e práticas” do PS a nível local e distrital. O antigo deputado fala mesmo na “falta de caráter nas atitudes de alguns camaradas”. De imediato, questiona “se os mesmos conhecem e se preocupam em praticar os princípios e valores que tem marcado a história da ação de muitos socialistas no concelho, no distrito e no País”.
O socialista mostra-se preocupado sobretudo com a concelhia socialista caminhense, liderada por Miguel Alves. “Sinto preocupação por esta orientação do PS concelhio, desconforto emocional com estas atitudes e confesso que lido mal com práticas sectárias e fundamentalistas e comportamentos que considero sobranceiros”, refere. “Confesso que nos últimos tempos me tenho sentido como um estranho na minha própria casa política. Procurei dar algum tempo ao tempo, mas como este «quadro» se mantém, dizem-me a minha consciência, os sentimentos e a coerência que devo suspender, pelo tempo que considere necessário, a minha atividade partidária, naturalmente que não, a minha qualidade de militante de base do nosso PS”, desabafa.
Nas últimas linhas, Jorge Fão reitera que vai continuar ao lado dos socialistas. “Não restem contudo dúvidas de que eu não confundo a árvore com o todo da floresta e por isso desejo com toda a sinceridade o sucesso do meu Partido, do Secretário-Geral e de todos os combates que o PS tem para fazer a nível nacional e local. Eu continuarei por aí a tentar cumprir os deveres e exercer os direitos da minha cidadania sempre a pensar na dignificação do Partido Socialista”, garante.

Últimas