PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Já há data para a abertura da Incubadora Verde (e vem uma Ministra!)

7 Outubro, 2022 - 14:47

359

0

Investimento a rondar os 200 mil euros.

A Incubadora Verde de Argela vai ser inaugurada no próximo dia 11 de outubro, terça-feira, pelas 11h00, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

 

Trata-se de um investimento de cerca de 200 mil euros, financiado a 85% pelo Programa Operacional Regional Norte 2020, que recupera um edifício desativado na freguesia. A gestão do novo equipamento será assegurada pela Câmara Municipal de Caminha, com o apoio técnico-científico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da Universidade de Trás-os-Montes.

 

A Incubadora Verde para Apoio ao Empreendedorismo Rural e Sustentável ficará instalada na antiga Escola Primária de Argela (uma freguesia do interior do concelho) e contará com um núcleo de incubação de empresas, um espaço de trabalho partilhado e um centro de investigação e desenvolvimento ligado à dinamização dos territórios de baixa densidade do Alto Minho, em particular do Vale do Minho, tendo por base o conhecimento, a investigação e a inovação nas áreas da sustentabilidade ambiental e de desenvolvimento de negócios no âmbito do setor primário.

 

A candidatura “Incubadora Verde para apoio ao empreendedorismo rural e sustentável – Escola Primária de Argela” foi submetida ao Programa Operacional Regional do Norte; cujo eixo prioritário é o emprego e mobilidade dos trabalhadores; e cujo objetivo temático é promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral. Esta operação vai custar 199.616,05 euros, e é comparticipada em 85% pelo FEDER, sendo a restante quantia suportada pelo Município de Caminha.

 

 

[Fotografia: Município de Caminha]

Últimas