PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Caminha

Caminha já conta com uma escola ‘nova’ – Veja as FOTOS de um dia de festa

11 Março, 2022 - 19:19

604

0

Educação.

Foi um dia de festa para o concelho de Caminha e particularmente para a comunidade educativa. A obra de requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária de Caminha foi inaugurada com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. 

 

Esta requalificação e ampliação orçou em cerca de 3,5 milhões de euros. Foi formalmente iniciada, em dezembro de 2019, com a instalação de quase duas dezenas de contentores, que acolheram alunos e professores durante os trabalhos, desenvolvendo-se a vida letiva dentro da normalidade.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Caminha]

 

 

 

À margem desta cerimónia, o Ministro da Educação reafirmou que as escolas portuguesas estão preparadas para receber crianças provenientes da Ucrânia e admitiu a possibilidade de ser aumentado o número de turmas ou a contratação de professores se necessário.

 

A intervenção nesta escola permitiu reabilitar os edifícios existentes, respeitando a estrutura original, restaurando os revestimentos interiores, substituindo caixilharias e cobertura, entre outros aspetos.

 

A Escola Básica e Secundária de Caminha foi ampliada, sem prejuízo dos espaços ao ar livre, e dotada de mais salas de aula, sendo duas delas laboratórios, garantindo-se um conjunto funcional, moderno e sustentável, onde a comunidade escolar encontra agora condições de conforto facilitadoras do ensino e da aprendizagem.

 

 

[Fotografias: Município Caminha]

Últimas