PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Investimento de três milhões vai levar gás natural a várias freguesias

9 Maio, 2015 - 07:50

133

0

Obra está assinalada como prioritária no Plano de Investimentos da EDP Gás.

O concelho de Caminha vai beneficiar de um investimento da EDP Gás de cerca de 3 milhões de euros que permitirá a implantação até 2017 de uma infraestrutura de armazenamento e distribuição de gás natural. A obra está assinalada como prioritária no Plano de Investimentos da EDP Gás, prevê a ligação a 2000 pontos de abastecimento nos territórios da freguesia de Vila Praia de Âncora, União de Freguesias de Moledo e Cristelo e União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e tem como objetivo a diversificação das fontes energéticas do concelho.
Nas últimas semanas, a Câmara Municipal de Caminha tem trabalhado com a EDP Gás de modo a preparar a obra que deverá iniciar já este ano, estando, neste momento, a estudar a localização da Unidade Autónoma de Gás Natural, que deverá abastecer esta primeira fase da rede.
Para o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, “um investimento desta grandeza no concelho de Caminha é sempre importante mas a melhor das notícias é a capacitação de grande parte do nosso território para receber gás natural nas casas e nas empresas. O concelho tem hoje uma capacidade reivindicativa que nunca teve e os resultados são evidentes. Se tudo correr bem, em 2017 teremos já uma primeira rede de distribuição de gás natural no nosso concelho, sinal de modernização, segurança e conforto.”
O trabalho conjunto entre o Município e a EDP Gás vai prosseguir de modo a estabilizar as opções de localização da rede e do reservatório de gás, de acordo com uma planificação que contará com o contributo das Juntas de Freguesia abrangidas.

Últimas