PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha/A Guarda: ‘Entre Margens’ arranca sexta-feira e promete novidades

27 Maio, 2019 - 17:20

223

0

PUB De 30 de maio a 2 de junho, Caminha e A Guarda vão ser a capital da música tradicional e da dança, com a promoção de mais uma edição […]

PUB

De 30 de maio a 2 de junho, Caminha e A Guarda vão ser a capital da música tradicional e da dança, com a
promoção de mais uma edição do Entre Margens – Encontro de Tocadores, este ano duas margens do rio
Minho e com muitas novidades.

O Entre Margens vai este ano realizar-se pela primeira vez nas duas margens do Rio Minho. A Guarda vai receber o primeiro espetáculo do certame. Assim, no dia 30 de maio, terá lugar um concerto com Sérgio Mirra e Pan de Capazo, na Praça do Relógio. Outra das novidades prende-se com a abertura oficial. Este ano, vai realizar-se a bordo do ferryboat com a participação de tocadores galegos e portugueses. E, nos dias 1 e 2 de junho, as travessias do rio Minho serão acompanhadas com tocadores de Portugal e da Galiza.

À semelhança de anos anteriores, esta edição conta com um programa que inclui oficinas de aprendizagem, com a presença de tocadores de vários instrumentos e um responsável por facilitar a dinâmica da oficina e a troca de informação entre o tocador antigo e a assistência.

Além das oficinas, esta edição conta com os concertos de Carlos Batista, Segue-me à Capela; Obal, Roncos do Diabo. O programa inclui um Encontro de Grupos de cavaquinhos da Ribeira Minho; animação com o Rancho de Reis de Riofrio; Foliada e Baile ao Improviso e exposição itinerante Os Cinco Hermanos; Gaiteiros das margens do Minho. Estão igualmente previstas várias palestras, cinema e apresentações de livros e CD’s.

O Entre Margens-Encontro de Tocadores é organizado pela PédeXumbo – Associação para a Promoção da Música e da Dança, aCentral Folque – Centro Galego Música Popular, Câmara Municipal de Caminha e Freguesia de Caminha e Vilarelho.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas