PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Gosta de cerveja? Não pode perder isto. Começa já amanhã

10 Julho, 2024 - 10:13

1

0

Artbeerfest.

Começa esta quinta-feira, em Caminha, mais uma ediçãodo Artbeerfest, considerado o rei dos festivais de cerveja nacionais.

 

O evento vai prolongar-se até ao próximo domingo, dia 14 de julho.

 

São esperados mais de 30 mil visitantes num festival que, recorde-se, foi eleito no ano passado como Melhor Festival não musical da Peninsula Ibérica. 

 

Este ano há mais de 400 estilos de cerveja, de 29 cervejeiras nacionais e 21 estrangeiras.

 

A Suécia é a convidada especial de 2024. Com cinco das suas mais vanguardistas marcas é a estrela da edição… que conta também com cervejeiras da Islândia, Noruega, Dinamarca, Letónia, Finlândia, Inglaterra, Eslováquia, Alemanha, Hungria, Chéquia, Suiça, França e Espanha.

 

A cerimónia de abertura está marcada para as 18h00. É esperada a presença do Presidente da Câmara, Rui Lages.

 

O já tradicional e simbólico momento de abertura do barril, que dá o tiro de partida ao festival, está este ano a cargo da lisboeta Fermentage, será também a estreia de grande parte das novidades e tendências mundiais do mercado cervejeiro global.

 

 

Como provar?

Para provar e degustar as cervejas, basta adquirir o acesso à experiência ArtBeerFest, por 4 euros, que inclui a oferta do copo oficial da 11ª edição, que foi desenhado pelo designer portuense HAGA e se revela a lembrança ideal para amantes de cerveja e colecionadores.

 

Este ano, as cervejas são pagas directamente em cada cervejeiro, com o cartão bancário, MBway ou através das aplicações cashless em utilização.

 

Para quem preferir, nas caixas centrais, existe a possibilidade de fazer carregamentos em efectivo (cash) em cartão próprio do festival. As habituais fichas ou tokens são assim substituídas por uma solução mais moderna e mais prática.

 

As cervejas têm um valor a partir dos 2,5 euros com valores médios de 4€/4,5 euros.

 

Uma marca que gera tendências…  e gera valor económico

Com uma mensagem de renovação que vira o primeiro ciclo de 10 anos, a organização tem os olhos postos no futuro deste evento, o marco histórico que representa o sector da cerveja nacional, para dar passos mais ambiciosos. 

 

A procura de novos públicos e a consolidação da marca ArtBeerFest Caminha no imaginário dos melhores festivais de cerveja do mundo, são a estratégia desenhada para a próxima década do evento.

 

Animação redobrada e investimento no marketing e comunicação internacional para atrair a Caminha um turismo de grande qualidade, criando melhores condições de sustentabilidade económica para o território, são os objectivos fundamentais da parceria comum entre a OG&ASSOCIADOS organizador, e o Município de Caminha como promotor.

 

Já em 2024, foi publicado um estudo independente pela Universidade de Trás Os Montes e pelo Politécnico de Viana do Castelo, em que o resultado da pesquisa mostra o impacto positivo no concelho, com uma injeção à economia local de mais de 6 milhões de euros na semana do evento.

 

Outro estudo académico em curso revela o consistente impacto que a marca gera nos meios e canais internacionais da cultura cervejeira, e o retorno tangível e intangível que traz a Caminha e região.

 

 

[Fotografia: Artbeerfest]

Últimas