PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Garantido o financiamento da requalificação do campo desportivo da EB/S do Vale do Âncora

23 Dezembro, 2021 - 09:37

342

0

Presidente da Câmara Municipal de Caminha e Ministro de Educação assinaram um Acordo de Colaboração.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha e o Ministro de Educação assinaram um Acordo de Colaboração para a requalificação dos espaços desportivos da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

 

O documento define os termos e condições de execução do investimento que servirá o equipamento escolar, em Vila Praia de Âncora, com a construção e reabilitação do campo de jogos exteriores e dos balneários.

 

Trata-se de uma empreitada de 150 mil euros que será financiada a 50% pelo Ministério da Educação e que se junta ao investimento em curso na construção da Escola Básica e da sede da Academia de Música Fernandes Fão no mesmo contexto escolar.

 

“Este acordo vem sendo negociado há algum tempo e a sua concretização é uma verdadeira prenda de Natal do Ministério da Educação. Estamos a avançar com uma empreitada de cerca de 2 milhões de euros que vai melhorar a oferta educativa no Vale do Âncora, mas faltava-nos a intervenção no campo de jogos e balneários, completamente descontextualizados na realidade atual e ainda mais penalizados pelas obras em curso”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves.

 

“A aposta na escola pública em Vila Praia de Âncora tem surtido efeito e o ano de 2022 vai ficar marcado pela qualidade dos equipamentos. Já tínhamos excelentes professores, funcionários muito dedicados e alunos interessados. Faltava o edificado, ele aí está para servir a população”, acrescentou.

 

A Educação tem sido grande aposta da Câmara Municipal de Caminha que concluiu este ano a obra de requalificação da Escola Secundária de Caminha, num valor superior a 3,5 milhões de euros e concretizou diversos investimentos nas escolas básicas do concelho, para além de todo o trabalho na mitigação dos efeitos da pandemia.

 

Recorde-se que, este ano, o Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha foi o primeiro classificado no ranking nacional no que respeita ao indicador “equidade”, colocando a escola secundária pública como a “mais inclusiva” de Portugal.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas