PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Fogo ameaçou casas, fábricas e até um armazém de pirotecnia durante a noite

14 Julho, 2022 - 11:39

1226

0

Incêndio.

A noite foi de sobressalto em Caminha, mais concretamente em Lanhelas.

 

Enquanto mais de 80 operacionais combatiam as chamas em locais de difícil acesso, os moradores olhavam pelas suas casas e temiam o pior: a ordem de evacuação. 

 

Essa ordem nunca chegou, mas o presidente da Câmara, Miguel Alves, revelou já esta quinta-feira que durante a madrugada as chamas ameaçaram algumas habitações, fábricas e até um armazém de pirotecnia. 

 

Durante o combate, três bombeiros tiveram de ser retirados por exaustão. Vinham do fogo de Lindoso, em Ponte da Barca. Um outro bombeiro, de Vila Praia de Âncora, sofreu uma fratura óssea durante a mudança de um pneu de um camião.

 

O alerta para este incêndio – cuja ignição aponta para Vilar de Mouros – foi registado às 14h14 desta quarta-feira. Já está dominado e no local combatem as chamas 45 operacionais apoiados por 15 viaturas.

 

No distrito de Viana do Castelo existe agora apenas um incêndio ativo e por dominar: o de Ponte da Barca, que deflagrou em Lindoso, onde combatem 47 operacionais apoiados por 15 viaturas e dois meios aéreos.

 

O distrito de Viana do Castelo encontra-se esta quinta-feira sob aviso laranja devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

 

 

[Fotografia: Redes sociais]

Últimas