PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Festival de Vilar de Mouros cancelado

17 Abril, 2015 - 15:35

151

0

Câmara justificou cancelamento do festival com “incapacidades dos organizadores”. Autarquia garante regresso em 2016.

Este ano não há Vilar de Mouros. O anúncio foi feito esta manhã pelo presidente da Câmara de Caminha. Em conferência de imprensa, Miguel Alves justificou com incapacidades dos organizadores e que em 2016 o Festival de Vilar de Mouros vai regressar de forma planeada e sustentável.
A edição de 2016 vai ser organizada em parceira entre a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e um consórcio de três entidades, Dot Global (empresa de produção ligada a grandes festivais de música em Portugal, nomeadamente o Rock in Rio), Música no Coração, de Luís Montez e Metrónomo (ligada à produção, de que faz parte Paulo Ventura, um dos jurados do Programa ídolos, da SIC).
Sobre o consórcio, o presidente da Câmara sublinhou que “trabalhará comigo e com o presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros para que em 2016 possamos ter um festival que honre o passado e, sobretudo, engrandeça o futuro. Chega de trapalhada, chega de fazer as coisas em cima do joelho. Chega de brincar aos festivais. Acabou o tempo da trapalhada e acabou o tempo da irresponsabilidade. Agora começou uma nova era para o Festival de Vilar de Mouros com os melhores profissionais que temos em Portugal. Um festival que merece que se faça mais e que se faça melhor. Estamos empenhados em trazer um festival de grande qualidade e de forma sustentada”.
Miguel Alves realçou ainda que o protocolo celebrado com a Fundação AMA, Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Vilar de Mouros vai ser “renunciado pelas partes por mútuo acordo”.
O presidente da Câmara esclareceu que a edição de 2014 foi realizada por vontade política da Câmara Municipal, mas condicionado por compromissos assumidos no passado. “O festival regressou com um signo de renascimento mas não nos moldes perfeitos em que nós gostaríamos que o festival regressasse. Tivéssemos por isso que ponderar o que fazer noutras edições”, disse o autarca. Não obstante os resultados, Miguel Alves deixou bem claro o empenhamento da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, da Câmara Municipal de Caminha e da AMA em 2014.
O Festival de Vilar de Mouros vai regressar em 2016 pelas “mãos” das melhores empresas de Portugal na organização de festivais. “A edição de 2015 não irá acontecer, a edição de 2016 vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de agosto. E vai acontecer entre uma parceria entre a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e um consórcio de três entidades: Dot Global, Música no Coração, de Luís Montez, e Metrónomo”, rematou Miguel Alves.

Últimas