PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Ferry Boat só deverá voltar a navegar em meados do próximo mês de março

17 Fevereiro, 2020 - 18:03

479

0

PUB O custo para reparar o ferry boat que faz a ligação entre Caminha e a localidade galega de La Guardia vai rondar os 30 mil euros. De acordo com […]

PUB

O custo para reparar o ferry boat que faz a ligação entre Caminha e a localidade galega de La Guardia vai rondar os 30 mil euros. De acordo com notícia avançada pelo jornal O Caminhense, é esta a quantia que a Câmara caminhense vai ter de desembolsar para arranjar um dos motores.

Parada há vários dias, a Câmara estima que a embarcação apenas volte a navegar apenas em meados de março. “É uma avaria complicada. Estamos a falar de uma embarcação que se aproxima dos 30 anos de vida. Um dos motores deixou de funcionar”, explicou o presidente da Câmara, Miguel Alves àquele periódico.

“Para quem conhece um pouco de mecânica, mexer num motor é sempre uma intervenção complexa”, acrescentou o autarca.

 

Paragem prolongada em 2014 trouxe “quebras brutais” nas visitas de espanhóis

 

Na memória de muitos, está a longa paragem do ferry boat acontecida em 2014. Foi em abril desse ano, mas as razões – de acordo com o Jornal de Notícias – deveram-se a uma renovação do certificado de navegabilidade e para a realização de obras de extração de areias junto ao cais de Caminha.

As previsões apontavam o regresso à normalidade para o final de julho. Entretanto chegou agosto e a embarcação continuava parada. O cenário trouxe preocupação ao Movimento de Empresários de Caminha que falou em “quebras brutais” nas visitas de espanhóis. Uma redução na ordem dos 50 a 60%.

Recorde-se que o ferry boat começou a cruzar o rio Minho em 1995. Caminha é único concelho do vale do Minho que depende do transporte fluvial para garantir a ligação regular à Galiza, enquanto os restantes quatro concelhos da região dispõem de pontes internacionais.

 

[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas