PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: Faltam sete dias para saborear as melhores cervejas artesanais do mundo

6 Julho, 2023 - 18:14

1044

0

Artbeerfest.

Dentro de precisamente uma semana, todos os caminhos vão dar a Caminha para os apaixonados pela cerveja artesanal. 

 

Vai começar mais uma edição do Artbeerfest. São esperados mais de 30.000 visitantes durante este evento que vai prolongar-se até 16 de julho.

 

São mais de 400 cervejas diferentes. Mais precisamente, 401 que vão estar presentes. Segundo a organização, é o maior número de sempre.

 

O festival chega este ano ao 10º aniversário. São esperadas cervejas vindas sobretudo da Europa, nomeadamente Chéquia, Dinamarca, Israel, Espanha, Lituânia, Inglaterra, Bélgica, Itália, Hungria, Sérvia, Luxemburgo, Suiça, Grécia e Noruega.

 

 

Programação

A programação e animação, com espetáculos criados exclusivamente para esta efeméride pelas bandas convidadas, Farra Fanfarra, Fita Cola e Motor Punk; A gestão sonora de Ritmos Cholulteka, Campoamor Vinil, ou a “celebrity” norte americana Brian Stillwater Strumke, entre muitos outros, darão forma à memória.

 

O resto, aquilo que também interessa num festival cervejeiro, estará a cargo dos bons e recomendáveis restaurantes, petisqueiras, pastelarias e esplanadas da vila de Caminha, que por esses dias capricha para o seu tão querido festival.

 

O evento acontece nas quatro principais praças e ruas da zona histórica de Caminha. Tem entrada livre e todos os espetáculos são de acesso gratuito.

 

Para consumir, o visitante adquire a entrada que consiste num copo oficial dos 10 anos e fichas de consumo.

 

O valor das entradas é de 4 euros e 5 euros com um brinde exclusivo. O valor das cervejas anda entre os 2,5 euros e os 5 euros dependemos do estilo de cada uma, sendo a sua grande maioria em média de 3 euros – 3,5 euros.

 

O festival é convictamente Pet Friendly, sempre que os fieis companheiros estejam dentro das normas e leis nacionais de utilização do espaço público.

 

 

Melhor Festival Não Musical da Península

Recentemente reconhecido como “Melhor Festival Não Musical” da Península Ibérica pelos conceituados Iberian Festival Awards, o Artbeerfest Caminha foi-se construindo e consolidando enquanto evento eclético, diverso e multidisciplinar, onde a experiência do visitante e dos seus locais vai muito além da temática cervejeira.

 

O Artbeerfest Caminha é organizado pela OG&Associados, uma empresa de produção de eventos portuguesa, que se destaca no apoio e na dinamização do sector da cerveja artesanal no país, liderando de forma incontestável a organização de festivais temáticos.

 

Em 2013, surpreende todos com a organização do Artbeerfest em Caminha – fora dos ‘previsíveis’ centros urbanos – num momento em que praticamente não havia produção nacional e em que mal se ouvia falar do tema por cá.

 

 

 

[Fotografia: Artbeerfest]

Tópicos:

#Artbeerfest

Últimas