PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Executivo Municipal reúne esta quarta-feira em sessão ordinária

4 Novembro, 2015 - 08:20

126

0

Reunião está agendada para as 15h00, no edifício Paços do Concelho.

O presidente da Câmara de Caminha vai propor ao executivo esta quarta-feira, em reunião de câmara, a classificação de Interesse Municipal das oficinas Torres e Fontes de Vilar de Mouros. Recorde-se que esta proposta foi anunciada por Miguel Alves aos vilarmourenses na última reunião descentralizada. Da ordem de trabalhos ainda faz parte a atribuição de subsídios ao Centro de Instrução e Recreio Vilar Mourense e ao Grupo Recreativo e Cultural dos Amigos de Seixas e a definição da época de balnear para o ano de 2016.
A valorização das oficinas Torres e Fontes de Vilar de Mouros tem sido uma “luta” quer do GEPPAV – Grupo de Estudos e Preservação do Património Vilar Mourense, quer da Junta de Freguesia, quer da população em geral. Todos pretendem a valorização das oficinas Torres e Fontes de Vilar de Mouros, um exemplar do património que estava em risco de desaparecer. Na verdade, para o executivo trata-se de um importante exemplar do património vilarmourense, cujo conjunto apresenta um valor excecional, histórico, socioeconómico e tecnológico, no âmbito do património cultural. Por estas razões, Miguel Alves vai propor ao executivo a sua classificação de Interesse Municipal.
Tal com o presidente disse na reunião descentralizada, “este é o primeiro passo para a salvaguarda deste importante exemplar do património vilarmourense, mas o Executivo também está atento às possibilidades de recuperação, por isso incluiu-o no mapeamento da CIM-Alto Minho, com vista ao Portugal 2020, pelo que este caso será oportunamente alvo de análise”.
Em discussão estará a atribuição de dois subsídios ao Centro de Instrução e Recreio Vilar Mourense no montante de 500 euros, para apoio da Escola de Música, e ao Grupo Recreativo e Cultural dos Amigos de Seixas, no valor de 500 euros, para apoio nos arranjos no palco da sala de espetáculos da Associação.
O executivo caminhense vai votar a definição da época balnear para o ano 2016. Trata-se de uma proposta apresentada pela Agência Portuguesa do Ambiente que indica que a época balnear para 2016 decorre entre 15 de junho e 15 de Setembro.
Da ordem de trabalhos ainda faz parte o concurso público para o para o fornecimento de combustível a granel – gás propano para as Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora – Alteração à minuta do contrato.
O executivo vai pronunciar-se sobre a adjudicação do concurso público para arrendamento de um espaço destinado à instalação de um estabelecimento comercial de bebidas tipo “snack” no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha. Por fim, o executivo vai homologar a ata número I e o auto de sorteio do XXII procedimento do sorteio de espaços de venda vagos na feira semanal de Caminha.
A reunião está agendada para as 15h00, no edifício Paços do Concelho.

Últimas