PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Executivo aprovou candidaturas para investimento de 1,2 milhões na rede de água

20 Março, 2019 - 10:27

272

0

O Executivo Municipal de Caminha aprovou, por unanimidade, a ratificação de um protocolo relativo ao sistema de Águas do Alto Minho, que vai permitir trazer para o concelho um investimento […]

O Executivo Municipal de Caminha aprovou, por unanimidade, a ratificação de um protocolo relativo ao sistema de Águas do Alto Minho, que vai permitir trazer para o concelho um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, a que ainda acresce IVA.

Trata-se da renovação da rede de abastecimento de água em Âncora – Lage (sendo o valor total de investimento um pouco superior aos 561 mil euros), e os Equipamentos de monitorização de caudal, redução de pressão e registo e transmissão de dados (orçados em 650 mil euros). Estes dois projetos juntam-se aos das Redes de Saneamento de Azevedo e de Âncora (Lage), orçados em quase dois milhões de euros.

Este é mais um investimento propiciado pela agregação e municípios, no âmbito da parceria pública Águas do Alto Minho, e que, explica a autarquia, “não seria possível de outra forma”. Apresentada pelo presidente da Câmara, Miguel Alves (PS), a proposta Protocolo relativo ao sistema de Águas do Alto Minho – investimentos nos sistemas em baixa com vista ao controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição e adução de água (POSEUR) mereceu a aprovação unânime de toda a vereação.

Recorde-se que foram já realizadas candidaturas que vão beneficiar o concelho com investimentos aproximados de dois milhões de euros, submetidas ao Aviso POSEUR – Ciclo Urbano da Água (CUA) – Operações previstas por entidades gestoras agregadas. “São importantes investimentos em matéria de saneamento, para as freguesias de Âncora e Azevedo”, realça a autarquia.

No caso da freguesia de Âncora, a obra será de ampliação da rede, desta vez abrangendo o Lugar de Laboradas, Lage. O caso da freguesia de Azevedo é diferente, uma vez que a instalação da rede de saneamento será como que uma “novidade” para aquela população, que até agora não dispõe de qualquer rede de saneamento. Todos os projetos estão inseridos no âmbito do POSEUR.

 

PUB

 

Últimas