PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Estradas florestais preparadas para o Rally de Portugal

6 Maio, 2016 - 08:45

139

0

Caminhos florestais estendem-se por mais de 18 quilómetros.

A Câmara de Caminha está a ultimar a intervenção no troço que vai receber a classificativa de Caminha do Rally de Portugal, no próximo dia 20 de maio, garantindo boas condições aos pilotos, mas assegurando também um investimento que perdurará para além da prova, beneficiando as populações locais, o turismo e facilitando a prevenção de eventuais incêndios. Os trabalhos, num investimento da ordem dos 157 mil euros, ficam concluídos no final desta semana.
Mais de uma dezena de máquinas pesadas e vários camiões percorrem até ao final desta semana o troço da classificativa de Caminha do Rally de Portugal. Hoje de manhã, o presidente da Câmara e os vereadores Guilherme Lagido e Rui Teixeira, estiveram no local, para acompanhar a última fase dos trabalhos.
A chuva provocou alguns constrangimentos, mas os últimos dias permitiram dar um avanço aos trabalhos de preparação dos caminhos florestais da serra caminhense, estando a empreitada em fase final e sem atrasos, quase pronta para os testes de reconhecimento que terão lugar a cerca de uma semana da prova.
Assim, em jeito de balanço, já estão praticamente concluídos os troços que ficam nas freguesias de Riba de Âncora, Vilarelho, Venade, Azevedo, Argela e Dem. As máquinas trabalham agora naquela que será a parte inicial da prova, na zona de Gondar.
Ao todo estamos a falar de caminhos florestais que se estendem por mais de 18 quilómetros, abrangendo as seguintes freguesias: União de Freguesias Gondar e Orbacém, Dem, União de Freguesias Azevedo e Venade, Argela, Riba de Âncora e União de Freguesias de Cristelo e Moledo.
A empreitada “Beneficiação da rede viária para o Rally de Portugal 2016”, corresponde ao investimento total de 157 mil euros. Recorde-se que, no ano passado, logo a seguir ao Rally de Portugal, a serra foi fustigada por um incêndio de grandes proporções. Nessa altura, a importância dos caminhos foi determinante para a circulação dos carros dos bombeiros, o que permitiu o combate eficaz e a minimização dos danos.

Últimas