PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Enorme moldura humana aplaudiu regresso do Rally de Portugal

22 Maio, 2015 - 14:13

182

0

Festa do desporto motorizado tomou conta da montanha. Autarquia investiu cerca de 150 mil euros no evento.

Centenas de pessoas viram ao vivo e milhões assistiram em todo o mundo. Cerca de três décadas depois, o Rally de Portugal regressou esta sexta-feira a Caminha.
A festa do desporto motorizado de primeira linha tomou conta da montanha com a passagem das viaturas nos territórios de Gondar, Orbacém, Dem, Azevedo, Venade, Argela, Riba de Âncora, Cristelo e Moledo.
A Câmara caminhense investiu cerca de 150 mil euros no evento, sendo a maior fatia deste orçamento gasta no arranjo dos caminhos florestais, que assim ficam também em excelentes condições para o verão.
A enorme moldura humana começou a formar-se às primeiras horas da manhã, correspondendo às expectativas do Município que, com este evento, se propôs também chamar ao concelho mais visitantes, dinamizando diretamente a economia local. “Apesar da falta de apoio do Governo ao Rally de Portugal, precisamente numa altura em que se preparava por rumar ao Norte, a edição 2015 está a acontecer com enorme sucesso e até a bater recordes. Desde logo, a edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal apresenta a maior lista de inscritos desde o ano 2000. A FIA autorizou a organização a ultrapassar o limite de 90 equipas e a quinta prova do calendário do WRC conta com 96 formações”, realça a autarquia de Caminha.
Segundo a organização, “o regresso da prova ao Norte de Portugal não só resultou num forte interesse por parte dos participantes como bateu recordes ao nível de países representados. São, nada mais nada menos, que 33 nacionalidades. O país mais representando é, de longe, Portugal, com 18 inscritos”.
O WRC conseguiu também este ano novos acordos de transmissão televisiva, incluindo países como a China, Índia, Coreia do Sul, França e Noruega, que se juntaram agora à já vasta audiência tradicional, em todo o mundo, deste rally.
Para tirar de imediato o melhor partido deste rally, comerciantes e Município juntaram-se também para prolongar a festa para além da classificativa, oferecendo em pleno coração da Vila o Terreiro Sunset, o Menu Rally e o Rally dos Bares.
Além disso, até ao próximo domingo, o concelho de Caminha está presente na Exponor, no espaço Rally Village, com um stand promocional. “O regresso ao Norte do Rally de Portugal, e a Caminha em particular, foi possível graças ao empenhamento de 13 municípios, entre eles Caminha, e à colaboração do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que entenderam a importância da competição, e se juntaram para ultrapassar as dificuldades criadas pelo Governo, ao retirar à prova o apoio de um milhão de euros que normalmente era atribuído”, finaliza a edilidade caminhense.

Últimas