PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Enfermeiros da USCP vão a casa dos idosos evitando deslocações ao Centro de Saúde

26 Março, 2020 - 09:25

268

0

PUB Os utentes maiores de 65 anos que necessitem de tratamentos de enfermagem não deverão deslocar-se ao Centro de Saúde, podendo solicitar o serviço por telefone ou e-mail. O mesmo […]

PUB

Os utentes maiores de 65 anos que necessitem de tratamentos de enfermagem não deverão deslocar-se ao Centro de Saúde, podendo solicitar o serviço por telefone ou e-mail. O mesmo é válido para a restante população do concelho com critérios de risco para a COVID-19 (patologia cardíaca, pulmonar, diabéticos, doentes oncológicos e imunodeprimidos.

Em nota enviada à imprensa, o Município de Caminha lembra que dispõe ainda de uma Rede Complementar de Apoio, já a funcionar em pleno, que atua como “rede logística”.

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (USCP) Caminha recomenda “a todas as pessoas para não sair de casa nem receber visitas e respeitar o necessário isolamento social”. Informa que a equipa de enfermagem tem um serviço alargado para evitar a deslocação ao Centro de Saúde.

Assim, quando exista necessidade de domicílios, os utentes idosos e de risco poderão contactar com as enfermeiras de família (258 719 300). O Município refere que este apoio destina-se especificamente aos utentes maiores de 65 anos que precisem de tratamentos de enfermagem (pensos, injectáveis e controle de INR). Como referimos, a restante população com critérios de risco para a COVID-19 (patologia cardíaca, pulmonar, diabéticos, doentes oncológicos ou imunodeprimidos) beneficiará dos mesmos tratamentos, também nos seus domicílios.

A UCSP Caminha recorda também a importância de se privilegiar o atendimento não presencial em geral, podendo ser usados os mesmos contactos telefónicos para emissão de receitas, conselhos médicos e de enfermagem.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas