PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Encontro de Tocadores regressa entre 2 e 4 de junho

17 Maio, 2017 - 09:16

145

0

Objetivo é promover e divulgar o concelho a nível nacional e internacional e potenciar a economia local.

Caminha vai voltar a ser a capital da música e do instrumento tradicional. De 2 a 4 de junho, o Entre Margens – Encontro de Tocadores vai tomar conta dos vários espaços culturais, ruas e praças de Caminha.
Palestras, oficinas, concertos, projeção de filmes e documentários, bailes noturnos à volta de “jam sessions” dos vários músicos presentes vão dar o mote a esta edição.
O Entre Margens – Encontro de Tocadores abre a programação de verão no concelho. A organização está a ultimar os preparativos para que esta edição atraia cada vez mais visitantes. O objetivo é promover e divulgar o concelho a nível nacional e internacional e potenciar a economia local.
Assim, Caminha prepara-se para abrir as portas dos seus espaços culturais e das suas ruas e praças para acolher tocadores de instrumentos tradicionais de gerações distintas que vão partilhar conhecimentos, repertórios e técnicas instrumentais, possibilitando a continuidade das tradições musicais de várias regiões de Portugal, Minho em particular, e da Galiza.
O Entre Margens – Encontro de Tocadores conta com um extenso programa com destaque para as oficinas de concertina, violino popular galego e rabeca chuleira, cantos polifónicos de Lafões e pandereteiras, toques de chamarritas, bailes de chamarritas e gaita-de- fole, exposições, mostra de construtores de instrumentos musicais tradicionais, palestras, concertos, foliadas e bailes ao improviso, encontro de Zés Pereiras (grupos de Portugal e da Galiza), entre outras atividades.
Esta edição vai ser marcada pela apresentação de vários trabalhos musicais, designadamente: “Cantos de Cego da Galiza e Portugal”, por Ariel Ninas e César Prata; “O Acordeão Na Costa da Morte” por Xurxo Souto e Pazos de Merexo; “As Coletâneas dos Açores”, por Emiliano Toste e ainda “Aires de Pontevedra: Ricardo Portela”, por Oscar Ibañez. Para além da apresentação dos vários trabalhos, há ainda vários concertos, com destaque para Ariel Ninas e César Prata e Daniel Pereira “Cristo”.

Últimas