PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha em contagem decrescente para a cerveja… corrida… e muita música

10 Julho, 2022 - 23:30

1563

0

De 14 a 17 de julho.

É já na próxima quinta-feira que arranca em Caminha mais uma edição do Artbeerfest. O já conhecido festival de cerveja artesanal promete atrair até àquela vila alto-minhota milhares de visitantes entre quinta-feira e domingo.

 

Ao todo, são 45 cervejeiras: 24 nacionais e 21 internacionais, com mais de 300 novidades em estilos e cervejas diferenciadas.

 

Mas não é só cerveja que se leva do Artbeerfest Caminha.

 

A programação musical dá o tom aos quatro dias de muita animação. Desta vez, a Caminha vêm os imparáveis Fogo Fogo, que se juntam a “artistas da casa” como os Farra Fanfarra, que voltam a espalhar magia e alegria pelas ruas e praças, ou o espalhafato lúdico e pirotécnico ambulante dos The Wolf, de Valencia Espanha, ou os DJs curadores do sonoro e das artes do viníl, Rui Trintaeum, A Boy Named Sue, Rita Lumiére, Mok Groove, e o incontornável Rodrigo da Matta.

 

E estes dias agitados de boa onda e noites irrequietas voltam a ter o seu apogeu à meia-noite de sábado para domingo, com a sempre tão aguardada Passagem de Ano Artbeerfest.

 

 

Corrida? Vai haver, pois!

Outra das grandes atrações é a corrida Mikkeller World Run, agora na sua 5ª edição. A corrida e caminhada de 10km onde os atletas se podem hidratar com uma cerveja e que tem a sua partida e chegada na praça dos cervejeiros.

 

Finalmente, e complementando a excelente oferta da restauração, bares e cafetaria local desta turística vila alto-minhota, uma frota de pequenos veículos de comida de rua com um leque de propostas gastronómicas escolhidas a dedo pelos organizadores, para aconchegar e recobrar as forças.

 

Caminha, também ela renovada e a estrear o seu requalificado centro histórico, está pronta para abraçar os mais de 25.000 visitantes que a organização estima acolher.

 

 

[Fotografia: Artbeerfest]

Últimas