Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Eis o novo monovolume do Município

26 Junho, 2023 - 11:35

688

0

Vai ser utilizado pelos serviços municipais e no apoio à comunidade.

Um monovolume de nove lugares veio reforçar a frota de elétricos da Câmara Municipal.

 

O novo veículo, amigo do ambiente, vai ser utilizado pelos serviços municipais e no apoio à comunidade.

 

O investimento total nesta frota ronda os 123 mil euros e foi realizado com recurso a uma candidatura ao Fundo Ambiental – Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP).

 

O novo veículo vem juntar-se a outros quatro, que passaram a integrar a frota automóvel da Câmara Municipal de Caminha.

 

Os três ligeiros e um furgão, que tal como o monovolume, foram contratados no regime de locação operacional, graças às cinco candidaturas que o Município conseguiu aprovar, foram entregues no último trimestre do ano passado.

 

“A frota automóvel da Câmara Municipal encontrava-se bastante envelhecida e, como oportunamente referimos, as possibilidades identificadas em termos de Fundo Ambiental abriram a hipótese de uma renovação nas melhores condições, não apenas pelo financiamento, mas também porque este é um importante passo em matéria de Ambiente”, considera a autarquia.

 

A Câmara Municipal tem também em curso um plano de dotação do concelho com cerca de duas dezenas de Postos de Carregamento Elétrico (PCE), número que poderá ainda crescer no futuro.

 

Todos os veículos foram contratados no regime de locação operacional pelo prazo de cinco anos. O Fundo Ambiental financia 50% da despesa (incluindo IVA) com as rendas dos veículos adquiridos, em regime de locação operacional e financeira, durante um período de 48 meses.

 

O valor do investimento é de 99.994,56 euros (noventa e nove mil novecentos e noventa e quatro euros e cinquenta e seis cêntimos), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor de 23%.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas