PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Edição deste ano da Feira Medieval foi uma das mais participadas de sempre

26 Julho, 2016 - 08:34

176

0

Nos últimos cinco dias, a vila de Caminha tornou-se pequena para receber as dezenas de milhares de pessoas que visitaram a Feira Medieval. Foram cinco dias marcados pela afluência crescente de pessoas, com destaque para o dia de sábado.

Dezenas de milhares de pessoas visitaram a Feira Medieval de Caminha, que ontem encerrou no domingo com o Cortejo Régio onde participaram todos os grupos de animação e as freguesias e associações do concelho.
Esta XIII edição do certame, uma das mais participadas de sempre, fica marcada pela afluência de público, qualidade de mercadores e taberneiros e qualidade do cartaz de animação.
Subordinada ao tema “Minium Nostrum”, a “Feira Medieval de Caminha continua a ser um dos grandes momentos culturais no Município de Caminha. Para além de integrar os roteiros das feiras medievais que se fazem em Portugal é também uma referência além-fronteiras”, refere a autarquia. São muitos os fatores que contribuem para esse reconhecimento, entre os quais se destacam a afluência em massa de visitantes, nomeadamente galegos, a aposta na qualidade dos taberneiros, mercadores e artesãos que engradeceram o mercado medieval e a qualidade do programa de animação, com destaque para o envolvimento das freguesias a associações do concelho, a participação de uma comitiva de A Guarda, o acampamento medieval, os espetáculos equestres e as aves de rapina.
Nos últimos cinco dias, a vila de Caminha tornou-se pequena para receber as dezenas de milhares de pessoas que visitaram a Feira Medieval. Foram cinco dias marcados pela afluência crescente de pessoas, com destaque para o dia de sábado.
O programa de animação continua a fazer da Feira Medieval de Caminha uma referência. Cortejo Inaugural com as Freguesias de Caminha, “Trocas comerciais”, “Desentendimentos”, “Guerra e Paz” e “Prosperidade”, animação circulante permanente com alquimistas, duendes, elfos; música; danças medievais; teatro; oficina de caligrafia medieval; exposição de aves de rapina; espetáculos equestres; fogo, jogos medievais e acampamento medieval contribuíram para os resultados obtidos.
É de salientar ainda que a animação contou com três momentos altos: cortejo inaugural e de encerramento (cortejo régio) com a participação das freguesias e associações do concelho e, ainda, o torneio medieval com cavalos e cavaleiros, que decorreu na noite de sábado.
Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização já pensa na próxima edição que promete voltar a surpreender.

Últimas