PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: É fã de rabanadas? Então tem mesmo de experimentar esta ‘rota’ (até tem passaporte!)

11 Dezembro, 2021 - 22:29

626

0

Até 31 de dezembro.

A Rota da Rabanada está de regresso ao concelho de Caminha com novos aderentes e novas especialidades.

 

Até 31 de dezembro, no concelho há mais de duas dezenas de especialidades de rabanada para experimentar em cafés, pastelarias, hotéis e restaurantes aderentes. Esta edição conta com um passaporte e a cada 5 carimbos, há ofertas que são oferecidas pelo Município de Caminha e pelos participantes na Rota.

 

No concelho de Caminha a rabanada é um doce com tradição e está presente à mesa na consoada de todos os caminhenses. Desde a sua criação, a Rota da Rabanada tornou-se uma das atrações gastronómicas do concelho nesta altura do ano.

 

“Esta iniciativa tem como objetivos promover a gastronomia, dinamizar o comércio e a economia local”, explica o Município.

 

Assim, à semelhança das edições anteriores, o Município lançou o repto aos cafés, pastelarias, hotéis e restaurantes do concelho para que aderissem com novas criações. Até 31 de dezembro, há muito para experimentar:

 

Rabanada de pão saloio, leite, gelado à escolha e caramelo salgado; de frutos secos, xarope especial e um suspiro; de vinho do Porto; de ovos moles; de frutos secos; de chila; recheada com maçã, abóbora, com doces de ovos ou fios de ovos, entre muitas outras especialidades. A rabanada infantil volta também a marcar esta Rota da Rabanada.

 

Para promover a iniciativa, o Município de Caminha elaborou o chamado Passaporte Rota da Rabanada com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 5 carimbos diferentes, dará direito a uma oferta a levantar nos Postos de Turismo do concelho, bem como a votar na rabanada favorita.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas