PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha é capital dos doces a partir de 28 de Fevereiro

21 Fevereiro, 2014 - 07:06

237

0

Iniciativa pretende divulgar, promover e comercializar a doçaria tradicional e conventual, bem como incentivar à produção e comercialização de compotas, chocolate, mel, frutos secos doces, licores e outros produtos doces.

Caminha vai ser a capital dos doces de 28 de fevereiro a 4 de março, com a realização da Caminha Doce – V Feira de Doçaria de Caminha. Grande variedade de doces oriundos de todo o país, programa de animação recheado, concurso e exposição Arte Doce, vão marcar esta edição do certame. Mário Rodrigues (vencedor do Chef’s Academy) será uma das presenças dos workshops.
A Caminha Doce tem como objetivo divulgar, promover e comercializar a doçaria tradicional e conventual, bem como incentivar à produção e comercialização de compotas, chocolate, mel, frutos secos doces, licores e outros produtos doces. Além da promoção da doçaria, este certame visa potenciar a economia local e dinamizar o centro histórico, isto é, dinamizar o concelho no fim de semana de Carnaval, com o objetivo de o tornar uma referência nesta altura do ano.
Assim, no Largo Calouste Gulbenkian, Largo Fetal Carneiro e no Jardim da Câmara Municipal vão ser colocadas três
tendas: duas para venda de bolos e uma para a exposição de bolos Arte Doce e realização dos workshops infantis. Os espetáculos vão também decorrer em pleno centro histórico, isto é, na Igreja Matriz de Caminha, no Valadares -Teatro Municipal e na Praça Conselheiro Silva Torres, todos locais emblemáticos e característicos da vila.
Esta edição conta com 18 expositores oriundos de todo o país. A variedade dos doces também é grande, o que vai
tornar as escolhas difíceis. Telhas, farripas, mocas, caminhenses, carapau doce, pastéis de Tentúgal, barrigas de
freira, fogaças, bolo chaminé (originário da Transilvânia), bolo de chocolate com cerveja artesanal, rotundinhas de
Viseu, doces conventuais, chocolates personalizados, queijos com chocolate, compotas e licores são algumas das especialidades que podem ser encontradas na Caminha Doce. É de realçar que o certame conta com várias “delícias” do concelho, com destaque para as telhas, farripas, mocas, caminhenses, produtos de pastelaria, entre outros.
Quanto ao concurso Arte Doce, subordinado ao tema “Caminha no Caminho de Santiago” há cinco bolos a concurso.
Os prémios serão entregues na sessão de encerramento do certame.

Últimas