PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha e A Guarda promovem percurso «Fortalezas do Baixo Miño»

12 Setembro, 2017 - 01:28

430

0

‘Fortalezas do Baixo Miño’ é o próximo percurso pedestre que os municípios de Caminha e A Guarda vão promover no âmbito das iniciativas conjuntas da candidatura do Estuário do Rio […]

‘Fortalezas do Baixo Miño’ é o próximo percurso pedestre que os municípios de Caminha e A Guarda vão promover no âmbito das iniciativas conjuntas da candidatura do Estuário do Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO. O percurso pelas margens do Rio Minho terá lugar no próximo sábado, pelas 7h30.
Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer os territórios de ambas as margens do Rio Minho e promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre os dois povos, isto é promover a riqueza histórica, cultural, paisagística, ambiental, económica, etnográfica e humana destes dois concelhos.
‘Fortalezas do Baixo Miño’ é um percurso com uma distância de 22 quilómetros, com um grau de dificuldade considerado fácil. A saída de Caminha está prevista para as 7h30. Este percurso é marcado por um trajeto ao longo das margens do Rio Minho, desde Goian até A Guarda, passando por Vila Nova de Cerveira e Caminha, localidades onde será possível apreciar e visitar as fortalezas existentes.
Até outubro, os Municípios de Caminha e A Guarda estão a promover a iniciativa “Andainas”, que consiste na promoção de vários percursos pedestres, a realizar tanto em território português como espanhol, no âmbito das iniciativas conjuntas da candidatura do Estuário do Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO.
Já se realizaram os percursos ‘Caminho dos Burros (S. Xián (O Rosal) – A Guarda)’; ‘Allariz – Augas Santas (Ourense)’e ‘Romaria de S. João d’Arga’. “Andainas” termina com o percurso ‘Rota das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos’.
O custo de participação será de 12 euros por pessoa, para cada um dos percursos. Os dois municípios
assegurarão o apoio logístico e o transporte dos participantes até aos pontos de partida e no regresso das
etapas. As inscrições são obrigatórias.

Últimas