PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha e A Guarda já estão ligados por comboio turístico

16 Abril, 2017 - 00:18

211

0

Trata-se de uma iniciativa de caráter privado, que tem o apoio das duas câmaras municipais, mas sem quaisquer custos para as autarquias.

O comboio turístico entre A Guarda e Caminha já iniciou viagens diárias entre os dois concelhos, disponibilizando percursos sobretudo para os turistas. Trata-se de uma iniciativa de caráter privado, que tem o apoio das duas câmaras municipais, mas sem quaisquer custos para as autarquias.
A travessia do Rio Minho faz-se a bordo do ferryboat e estão previstas duas viagens diárias de ida e volta, pelo menos até meados de outubro. Uma nova oferta em matéria de turismo, acarinhada pelos presidentes de ambas as câmaras, que promete dinamizar as respetivas economias locais.
O intercâmbio turístico entre os dois concelhos poderá levar diariamente, a cada um dos concelhos, mais de uma centena de pessoas. O comboio tem 56 lugares, distribuídos por três vagões panorâmicos, e as viagens serão sempre acompanhadas por guias.
Cada percurso tem uma duração entre duas e três horas. Adultos e crianças a partir dos seis anos pagam 12 euros por viagem. As crianças com menos de quatro anos não pagam qualquer quantia e até aos seis anos pagam apenas metade do bilhete.
O comboio está aparcado na área do Porto de A Guarda, junto à Lota. Os bilhetes podem ser adquiridos online (http://www.salvaturismogalicia.com/) junto da empresa, a “Salvaturismo Galicia”, no comboio e nos postos de turismo de ambos os concelhos.

Últimas