O Município de Caminha foi distinguido com o “Prémio Excelência Autárquica”, nas categorias de Educação, Juventude, Coesão Social, Cultura e Turismo, durante o III Congresso da Cidade Social, que teve lugar em Vila Nova de Poiares.
Os projetos premiados foram: Educação – Projeto Caminha + Comunidade; Juventude – Cartas com Memória – Diálogo entre Gerações; Caminhadas Sustentáveis e Interpretativas; Coesão Social – Projeto 65+ Ativ.Idade; Cultura – Festival de Vilar de Mouros; Arte na Leira; Dois Versos e um Copo; Caminha Medieval: Turismo – 7 Caminhos; Mercado Peregrino; Mercado Fish; Andainas.
“É muito importante sermos também reconhecidos fora do nosso concelho. Sabemos o valor destes projetos mas é muito bom ver o reconhecimento dos mesmos por entidades independentes. Isso dá-nos muita satisfação”, disse o Presidente da Câmara, Rui Lages, à Rádio Vale do Minho.
O autarca realça ainda que este é o resultado de “uma governação próxima, inovadora e centrada nas pessoas. Com esperança e ambição, Caminha projeta um novo ciclo de políticas municipais mais fortes, mais conectadas e mais alinhadas com as necessidades reais da sua população”.
Esta é uma iniciativa do Observatório das Autarquias Locais que reconhece e incentiva boas práticas no
âmbito dos projetos e programas desenvolvidos pelas autarquias portuguesas.
O Prémio de Excelência Autárquica tem como objetivo sublinhar a importância de políticas públicas que, além de melhorarem a qualidade de vida dos cidadãos, contribuem para o desenvolvimento sustentável dos territórios.
O Congresso decorreu no Centro Cultural de Poiares, reunindo cerca de 600 participantes provenientes de cerca de 200 autarquias de norte a sul do país e das ilhas.
Comentários: 0
0
0