PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: Dezenas limparam este sábado a praia Foz do Minho – Veja as FOTOS

17 Setembro, 2022 - 19:35

411

0

Dia Internacional da Limpeza Costeira.

Dezenas de populares juntaram-se este sábado, durante a tarde, para uma operação de limpeza na Praia Foz do Minho, em Caminha. Uma iniciativa organizada pelo Aquamuseu do Rio Minho, pela COREMA – Associação de Defesa do Património e pela ATEARAIA – Associação Transfronteiriça de Educação Ambiental.

 

O repto foi deixado pela Fundação Oceano Azul e pela União Europeia com objetivo de celebrar o Dia Internacional da Limpeza Costeira e “mobilizar a sociedade para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos”, com especial alerta para a “emergência climática e para a necessidade de uma maior proteção do oceano”.

 

“Felizmente o número de participantes com consciência ambiental vai aumentando, infelizmente a quantidade de lixo recolhido também, mas esta triste realidade deve motivar mais ao incentivo e participação nestas cada vez mais urgentes acções”, disse a organização à Rádio Vale do Minho.

 

O Dia Internacional da Limpeza Costeira é celebrada anualmente no terceiro sábado de setembro.

 

A data, criada pela organização Ocean Conservancy, tem como objetivo promover a proteção dos oceanos, o sistema de sustento à vida do planeta, que representa 70% da extensão da Terra e que alimenta mil milhões de pessoas.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: José Gomes]

 

 

[Fotografias capa: José Gomes]

Últimas