PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Depressão Karim continua a derrubar árvores – Desta vez na EN13

20 Fevereiro, 2021 - 16:20

324

0

PUB A queda de uma árvore condicionou ao princípio da tarde deste sábado o trânsito na Estrada Nacional 13, em Caminha. De acordo com o jornal O Minho, a estrada […]

PUB

A queda de uma árvore condicionou ao princípio da tarde deste sábado o trânsito na Estrada Nacional 13, em Caminha. De acordo com o jornal O Minho, a estrada esteve cortada por breves minutos.

Ao local acorreram os Bombeiros de Vila Praia de Âncora que desobstruíram a via. O incidente não causou quaisquer feridos nem danos materiais.

Mais uma consequência do mau tempo que está a assolar todo o Alto Minho devido à passagem da depressão Karim. Vento forte e precipitação intensa provocaram a queda de várias árvores no distrito de Viana do Castelo durante a noite e também durante a manhã deste sábado.

O Alto Minho está nesta altura sob aviso laranja.

 

 

Possibilidade de “cheias relâmpago”

 

 

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou este sábado para a possibilidade de ocorrência de “cheias relâmpago” em zonas urbanas devido à subida do nível dos rios, disse aos jornalistas o adjunto de operações nacional Sérgio Trindade.

“Prevê-se que possa haver a ocorrência de cheias relâmpago, muito rápidas, em zonas urbanas que façam inundações rápido e em que as pessoas não tenham hipótese de se movimentar e fugir delas”, disse hoje aos jornalistas o responsável, na sede da ANEPC, em Carnaxide (Oeiras), distrito de Lisboa.

Sérgio Trindade acrescentou ainda que situações de cheias poderão também ocorrer em zonas historicamente afetadas pelo fenómeno, como Águeda (distrito de Aveiro), o rio Vez (Viana do Castelo), e nas bacias hidrográficas dos rios Minho, Lima (Viana do Castelo) ou Sorraia (Santarém).O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) pôs sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo toda a costa do país, e a amarelo cinco distritos do interior devido ao mau tempo.

De acordo com o site do instituto, os distritos do litoral, incluindo todo o Algarve, estão sob aviso laranja, mas, em declarações à Lusa, fonte do IPMA disse não haver ocorrências significativas até ao momento.

Os avisos laranja devem-se sobretudo à precipitação, embora nos distritos mais a norte, Porto, Braga e Viana do Castelo, se devam também ao vento e à agitação marítima.

 

[Fotografia: FB Grupo Operação STOP – Viana do Castelo ]

 

PUB

Últimas