PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: D.A.M.A elogiam praias e dizem que é o ‘Algarve do Norte’

13 Maio, 2015 - 08:12

129

0

Banda sensação portuguesa atua no próximo domingo, às 17h00, no Pavilhão Municipal de Valença.

Os D.A.M.A consideram que as praias de Caminha são de elevada qualidade. A banda sensação portuguesa vai atuar no próximo dia 17 de Maio, no Pavilhão Municipal de Valença. Em entrevista exclusiva à rádio Vale do Minho, Francisco Pereira, membro dos D.A.M.A diz mesmo que “Caminha é o Algarve do Norte. Tenho muitos amigos do Porto que passam férias em Moledo”.
Recorde-se que praias de Caminha, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão vão hastear este ano a Bandeira Azul da Europa. O galardão é atribuído desde 1989 e, pela primeira vez, o município de Caminha recebe quatro bandeiras azuis. Tal nunca tinha acontecido e, no caso de Vila Praia de Âncora, a última vez que a praia foi galardoada aconteceu em 2011.
O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

D.A.M.A deverão visitar a Cerveira durante estadia no Alto Minho

Os D.A.M.A fazem intenções de visitar Vila Nova de Cerveira durante a estadia no Alto Minho. Os músicos pretendem conhecer um pouco mais da região enquanto cá estiverem.
O concelho de Vila Nova de Cerveira é também conhecido por ‘Vila das Artes’ e isso não passa ao lado deste trio campeão de vendas. Quanto mais não seja pela música, que é uma arte. “Se Vila Nova de Cerveira é tão ligada às artes, temos mesmo de ir lá”, disse Francisco Pereira, mais conhecido por Kasha entre os fãs. “Para a música ou não, nasci um artista e um ‘artola’ “, acrescentou com gargalhadas à mistura.
Os D.A.M.A, como banda, surgiram há relativamente pouco tempo. Ainda têm apenas um álbum editado. No entanto a história já é longa. “O nosso projeto começou bastante cedo. Eu e o Miguel Coimbra [outro dos elementos da banda] conhecemo-nos desde os seis anos. Sempre partilhámos o gosto em escrever poesia. Mais tarde, pelos 15 anos, quando despertou o hip-hop ao nível nacional, tentámos juntar um instrumental aos nossos poemas”, recordou. “Fomos dando uns concertos em discotecas que iam enchendo. Fomos sendo falados em Lisboa e juntou-se depois a nós o Miguel Cristovinho, que também era já nosso amigo há bastante tempo”, apontou o músico à rádio Vale do Minho. E assim nasceram os D.A.M.A – iniciais de “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”.
Os D.A.M.A estão na liderança do top de vendas nacional de discos com «Uma Questão de Princípio». Lançado no final de Setembro, pelos três jovens que saltaram das redes sociais e se tornaram num incrível fenómeno de popularidade, mantém-se no primeiro lugar da tabela portuguesa de vendas, à frente de nomes como António Chainho, David Carreira, Anselmo Ralph, Cesária Évora ou António Zambujo.
O concerto dos D.A.M.A em Valença realiza-se no próximo domingo. Tem início marcado para as 17h00, no Pavilhão Municipal. Cada ingresso custa 10 euros. Por cada bilhete vendido, 1 euro reverte para uma associação valenciana com fins humanitários.

Pontos de venda dos bilhetes:

Valença – Posto de Turismo; Papelaria Moderna
Melgaço – Posto de Turismo
Monção – Posto de Turismo; Papelaria Rochalves
Paredes de Coura – Papelaria Gomes
Caminha – Posto de Turismo
Cerveira – Posto de Turismo

Últimas