PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Crianças do concelho vão ter mais de 5.000 aulas de natação durante o ano

12 Janeiro, 2022 - 12:17

401

0

Protocolo entre Município e o Sporting Club Caminhense.

O Município de Caminha e o Sporting Club Caminhense assinaram um protocolo de colaboração que permitirá a execução de um programa de aulas de natação a desenvolver nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora durante o ano de 2022.

 

A ideia, explica a autarquia, passa por dar seguimento ao projeto Caminha Sabe Nadar que ensina as crianças do concelho de Caminha a dar as primeiras braçadas na água, para além da promoção de atividades nas piscinas para adultos, a realização de formações e colóquios relacionados com o desporto, a organização de eventos e a potenciação de jovens atletas para integrarem os clubes locais.

 

Os encargos do Sporting Club Caminhense serão comparticipados através de um subsídio de 82.500 euros que será pago pelo Município ao longo do ano.

 

“Ligamos o útil ao útil: por um lado, continuamos a ensinar as nossas crianças a nadar, criando condições de segurança individual (muito importante num território de rios e mar como é o nosso) e fomentando a prática desportiva; por outro lado, dinamizamos ainda mais as Piscinas Municipais e apoiamos o clube mais titulado do nosso concelho. Nos últimos anos temos vindo a desenvolver vários projetos com o Caminhense que permitem levar o remo, a canoagem, o surf e o stand-up padle às escolas, agora mobilizamos os recursos do clube para ensinar os nossos miúdos e promover novas atividades nas piscinas”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves.

 

Na mesma linha segue Pedro Fernandes, Presidente do Sporting Club Caminhense, que entende que “este é o tempo certo para a nossa Secção de Natação dar o salto, o tempo para reforçar a prática desportiva no concelho, o tempo de potenciar novos atletas para o clube, o tempo de partilhar, ainda mais, o nosso saber como toda a comunidade”.

 

O dirigente do Caminhense sublinha o orgulho “no passado glorioso do clube” mas não deixa de olhar para o futuro da modalidade em Caminha defendendo que “o nosso trabalho passa
mais pelas vitórias que vêm do que pelas vitórias que foram. É nosso dever honrar os títulos, atletas e dirigentes deste clube quase centenário mas a nossa responsabilidade maior é para com as conquistas do futuro, o lançamento de jovens atletas e as conquistas que ainda virão”.

 

No Caminhense habituamo-nos a criar campeões no desporto mas a nossa maior satisfação é criar campeões para a vida”, rematou Pedro Fernandes, elogiando o trabalho de parceria contínua que vem sendo desenvolvido com o Município de Caminha.

 

O protocolo assinado prevê um plano de ação que passa pela realização de 460 aulas de natação por mês, num total de 5.060 aulas de natação a realizar até ao final do ano.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas