PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/COVID-19: Arciprestado cancela Visita e Compasso Pascal

16 Março, 2020 - 14:38

201

0

PUB A Visita e Compasso Pascal deste ano, em Caminha, estão cancelados. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Arciprestado daquele concelho em comunicado enviado à imprensa. Uma decisão no […]

PUB

A Visita e Compasso Pascal deste ano, em Caminha, estão cancelados. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Arciprestado daquele concelho em comunicado enviado à imprensa. Uma decisão no âmbito das medidas de prevenção urgentes a serem tomadas face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19).

Também a partir desta segunda-feira, naquele concelho, estão suspensas “todas as Eucaristias com a participação de fiéis”, refere o Arciprestado. “Os vossos Párocos continuarão a celebrar a Eucaristia diariamente de forma privada, rezando pelas vossas intenções”.

Igualmente suspensas estão as celebrações comunitárias do Sacramento da Reconciliação habituais neste tempo da Quaresma. Serão reagendadas para data posterior.

Também suspensas estão as visitas aos doentes por parte dos Párocos, bem como as visitas dos Ministros Extraordinários da Comunhão. “Mais se recomenda que se evitem as visitas privadas a todas as pessoas vulneráveis. A Celebração da Santa Unção e a Sagrada Comunhão aos Doentes em perigo de morte será assegurada pelos Sacerdotes a quem o solicitar”.

“As celebrações dos Batismos e Matrimónios serão celebradas com o mais reduzido número de familiares possível. Recomendamos, que, na medida do possível sejam reagendadas para data posterior”, aconselha o Arciprestado. “Os funerais serão celebrados exclusivamente com a presença dos familiares diretos. A Celebração Exequial decorrerá na Igreja Paroquial, ou outra Igreja da Paróquia, de harmonia com os costumes locais”.

A medida entrou esta segunda-feira em vigor por tempo indeterminado. “Estejamos todos atentos ao evoluir da situação. Situações novas exigirão medidas novas. Comprometamo-nos todos na construção do bem comum”, aconselha o clero de Caminha.

São já 331, os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta segunda-feira. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 86 doentes. Número que deverá continuar a aumentar, admitiu a ministra da Saúde. “Com os dados que dispomos à data é previsível que a curva epidemiológica aumente pelo menos até ao final de abril”.

 

[Fotografia: Arquivo / Albergue de Peregrinos de Caminha]

 

PUB

Últimas